sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

De forma covarde, mentirosa e oportunista 'falsos resistentes' tocam terror nos trabalhadores e trabalhadoras em educação

Na vida sindical ou mesmo em outros ambientes de disputa fazer oposição é uma coisa normal. 

Mas tentar ‘se dá bem’ aterrorizando uma categoria com mais de 40 mil trabalhadores na base para atender interesses pessoais espúrios de extremistas, é outra coisa.

Pois é assim que vem se comportando um velho ‘conhecido’ dos trabalhadores e trabalhadores em educação do Maranhão que se auto proclama ‘Movimento Resistente de 'Profissionais'’.

Pois é. Quem olha assim até parece mesmo um movimento. Mas a corda é curta.

Basta observar um pouco mais de perto para perceber que se trata de uma seleção de oportunistas ‘sem votos’ que buscam no momento fazer tudo para tentar alavancar candidaturas para a disputa eleitoral nas Câmaras de Vereadores em Outubro próximo. (Vou deixar essa para o próximo post).

A coisa é tão fraca e doentia que essa gente com linguajar aterrorizante já não consegue mais enganar os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Tentam de tudo. Intimidam profissionais de imprensa que denunciam a violência do bando, criticam professores que pensam diferente deles, convocam militantes de outros estados para dar volume a suas atividades e agredir quem discorda de suas posições, utilizam do cinismo e do deboche com os trabalhadores dos municípios do interior entre outras táticas medonhas e demoníacas.

Trechos do 'diálogo' covarde
O Blog recebeu trechos de diálogos em grupos de Whatszap onde esses mesmos ‘falsos resistentes’ estariam zombando de trabalhadores e deixando claro o interesse político que se esconde por trás da camarilha golpista.

O ‘diálogo’ oculto teria ocorrido após reunião de trabalhadores da Regional de Imperatriz em que ficou decidido a participação na atividade proposta pela CNTE e pelo SINPROESEMMA, e os mesmos, derrotados, aproveitaram para regozijar soberbamente o lançamento de pretensas candidaturas a vereador.

Um absurdo vindo de gente que ‘jura de pés juntos’ querer defender exclusivamente os trabalhadores. Ao contrário mentem e escondem o jogo para a categoria.

Aliás, essa não é a primeira vez que o bando age dessa forma. Muitos já foram candidatos por partidos extremistas (que eles escondem não se sabe o motivo) e foram rejeitados com votações humilhantes.

Em outros momentos, em função do SINPROESEMMA representar uma categoria de base estadual e ter a necessidade de ouvir a todos em todo o estado de forma democrática esses mesmos elementos sempre se posicionavam contra ouvir a categoria nos municípios sobre as decisões a serem tomadas pelo Sindicato. E o fazem até hoje.

Alguns dissidentes do grupo relatavam a chacota em que chegavam a afirmar no ápice da 'loucura' que o pessoal do interior não tinha capacidade intelectual para entender e decidir os rumos da luta como os da Capital.

Absurdo.

O SINPROESEMMA sempre combateu as artimanhas fratricidas dos 'falsos resistentes' que, de acordo com o próprio presidente da entidade, nunca participou de nenhuma das lutas que garantiram conquistas importantes aos trabalhadores como o novo estatuto, eleições diretas para gestor, a estabilização de direitos nunca pagos, gratificações, concurso público, ampliação de jornada, entre outras.

A Direção do SINPROESEMMA destaca que não é surpresa o comportamento doentio e covarde dessa turma que age e opera como uma milícia.

Segundo a Direção foram os mesmos que se posicionaram contra o Piso Nacional, contra a aprovação do atual Estatuto do Educador (que regularizou a situação de milhares de trabalhadores), já compuseram com a ex-Presidente do Sindicato (LG) para tentar garantir o retorno da ‘velha’ política pelega então desenvolvida pela entidade nos anos 80 e 90, e, pasmem, se alinharam à tática de Ricardo Murad na greve de 2007 para tentar fazer o SINPROESEMMA e a categoria reféns dos interesses da oligarquia Sarney contra o então governador Jackson Lago.

Por ‘coincidência’, é a mesma tática utilizada hoje com a triangulação entre líderes sarneístas, grupelhos extremistas e a mídia venal da oligarquia.

Os alvos estão claros: Júlio Pinheiro, SINPROESEMMA e a luta dos trabalhadores.

Eles sabem que o Sindicato tem o apoio da categoria e tentam a todo custo melar essa relação que tantas conquistas já foram garantidas com muita luta a milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Hoje, no momento em que o Presidente do Sindicato Júlio Pinheiro tenta em meio a uma crise econômica nacional garantir direitos aos trabalhadores o mesmo bando aparece do nada, com o mesmo linguajar golpista e intimidador, com o objetivo único de aterrorizar e induzir a categoria a se posicionar contra a direção do Sindicato.

Esquecem-se que o ambiente de terra arrasada em outros estados já levou governos a  fracionar o pagamento dos salários dos servidores em função da crise. Isso mesmo. Salários e não reajuste.

O SINPROESEMMA segue adiante com equilíbrio e responsabilidade sempre.

Mas como essa gente do MRP não tem nada a perder operam com a velha irresponsabilidade de sempre agindo de forma covarde no submundo, mentindo, intimidando, realizando reuniões clandestinas, tentando retirar a legitimidade do SINPROSEMMA de representar os profissionais da educação do estado.

E assim vão continuar, pois é da natureza deles.

É como dizem os trabalhadores: é um caso sem jeito.


Simples assim.

8 comentários:

  1. Sou professor e não sou sindicalizado, mas eu não vejo o sindicato lutando pelos nossos direitos, haja vista que vieram recursos do Fundeb para todos os Estados pagarem integralmente o reajuste, independente de crise. Onde eu moro, tudo foi reajustado, até a gasolina que custa quase R$ 4,00. Por que só o salário do professor que não é reajustado? Fico indignado porque em março será descontado um tal de imposto sindical, que pra mim, não me ajuda em nada! Não dá simplesmente para cruzar os braços e ficar a Mercer de um sindicato supostamente "vendido"! Está é a minha opinião!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Professor Fawagner respeito sua opinião mas não concordo. Não existe Sindicato 'vendido' ou 'supostamente vendido. Isso é premissa falsa. O SINPROESEMMA tem lastro enorme de lutas em defesa dos trabalhadores e Trabalhadoras em educação. Acesse nosso site www.SINPROESEMMA.org.br, acompanhe o Programa na Radio Educadora AM 560 ou no link www.educadora560.com.br e verá no histórico de matérias as lutas que enfrentamos ao longo dos anos. Não desconheça que existe uma mesa de negociação entre Sindicato e governo para exatamente encontrar o caminho para garantir os direitos de Todos. Não podemos cair é no terror terror de grupos extremistas que não teem nada a perder e só querem ver o circo pegar fogo ainda ainda que sejam da educação. Esses caras não sabem como funciona uma negociação séria cujo objetivo é o de evitar problemas maiores para a categoria como em outros estados já acontece como fracionamento de salários. Passe no Sindicato. Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Cria vergonha na cara e mostra tua face,tu é pago pelo sindicato e pelo governo pra manipular e maquiar a verdade,tu pode não pagar aqui, mais em outras vidas tu vai pagar caro por tuas divirtudes contra o próximo,só ver teu umbigo.

    ResponderExcluir
  5. Sou sindicalizado e concordo plenamente como o Professor Fawagner. E um absurdo uma Direção Sindical dentro de um governo patriarcal e pior ainda é ver um blogueiro tendencioso e omisso com a real verdade pela qual a categoria ta passando por falta de cumprimento de seu dever .

    ResponderExcluir
  6. Ruy Paiva ou VC não conhece a luta do SINPROESEMMA e dos trabalhadores ou VC é um abestado mesmo. De qualquer forma grato pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir