sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Capital maranhense finaliza processo de escutas territoriais do Orçamento Participativo 2017 no estado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza, na próxima quinta-feira (11), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão, a última escuta territorial do Orçamento Participativo (OP) 2017, que acontecerá no território Metropolitano, na cidade de São Luís. 

O OP é um instrumento democrático que permite aos cidadãos debater assuntos sobre o território em que vive. Com ele, população escolhe quais são os serviços e as obras mais importantes a serem realizados a cada ano com o Orçamento Público do Estado.

Esta primeira etapa do processo do OP, aconteceu em todo o estado, desde o dia 13 de julho de 2016, e será finalizado em São Luís. A etapa seguinte é da votação por meio da plataforma digital Participa MA (www.participa.ma.gov.br) e, para fechar a metodologia, as propostas eleitas serão encaminhadas para o Governador Flávio Dino, para que as ações sejam priorizadas.

SERVIÇO

O QUÊ: Escuta territorial do Orçamento Participativo (OP) 2017, no território Metropolitano – São Luís.

QUANDO: Dia 11 de agosto, das 13h às 18h.

ONDE: Auditório Fernando Falcão – Assembleia Legislativa do Maranhão.

QUEM PODE PARTICIPAR: Todos os cidadãos – participantes ou não de organizações, associações, grupos, cooperativas – que queiram contribuir com propostas para desenvolver o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário