quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Com tratativas do Governo, agência bancária em Carolina será reaberta

Cachoeiras de Carolina

A partir de diálogo do Governo do Estado com a Superintendência do Banco do Brasil (BB), a agência bancária do BB em Carolina será reaberta na próxima quarta-feira (10). 

A confirmação do funcionamento da agência foi dada pelo superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg Júnior, durante reunião, na semana passada, com o Conselho Empresarial do Maranhão (Cema).

O fechamento da agência ocorreu após ação de bandidos em setembro do ano passado. Por determinação do governador Flávio Dino, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, foi escolhido como representantes do Governo do Estado para dialogar com a Superintendência do Banco do Brasil a fim de estabelecer uma pauta comum que possibilitasse a reabertura da agência.

O secretário Simplício Araújo debateu ações para a reabertura gradual de agências fechadas em várias partes do estado, uma vez que estes estabelecimentos concentram a maior parte das operações financeiras realizadas pela população no interior do estado, o que gera transtornos quando a agência é fechada.

Em Carolina, por exemplo, além de atender os moradores do município também havia o atendimento de maranhenses de outras cidades como Colinas, que tinha 70% das operações bancárias realizadas na unidade do BB em Carolina.

“Por determinação do governador, assumi as tratativas com a direção do banco no Maranhão e, na última semana, o superintendente Ingo nos garantiu que a agência de Carolina será reaberta dia 10 de agosto. Vamos continuar cobrando para que todas as agências sejam reabertas o mais rápido possível”, afirmou o secretário Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário