quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como o Blog anunciou: Julio Pinheiro é o candidato a Vice-prefeito de São Luís

Weverton, Edvaldo, Júlio Pinheiro e Marcio Jerry
O professor Julio Pinheiro (PC do B) foi anunciado, na manhã desta quinta-feira (4), como pré-candidato a vice-prefeito de São Luís, compondo a chapa do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

Realizado na sede do PDT, o anúncio abre uma nova página na história de luta, social e sindical, do professor Julio Pinheiro, que é presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA).

"É mais uma batalha importante e decisiva para transformar vidas e sentimentos em São Luís. Fico profundamente feliz pela indicação do meu partido", declarou Julio, que era pré-candidato a vereador de São Luís, mas foi escolhido pelo PCdoB para ser o nome do partido na composição com Edvaldo.

História de luta

Natural de Matinha, na Baixada Maranhense, Julio Pinheiro mora em São Luís há quase 40 anos. Mais de 30 anos na área Itaqui-Bacanga, onde começou sua militância na política, na adolescência, em ações do movimento estudantil. É formado em História e dedicou parte da sua vida à luta por direitos dos trabalhadores em educação, como dirigente do Sinproesemma, com dois mandatos seguidos de presidente da entidade.

A luta por melhorias na educação pública do Maranhão começou em grêmios estudantis, passando pela União Municipal dos Estudantes Secundarista de São Luís (Umes) e a militância na juventude do PCdoB. Prosseguiu na sala de aula, na rede pública de Educação, no sindicalismo da sua classe e agora almeja seguir no poder público.

Experiência eleitoral

Em 2014, quando disputou uma vaga de deputado estadual, pela primeira vez no cenário eleitoral, Pinheiro recebeu 14.128 votos. Mais de sete mil foram somente em São Luís e mais de cinco mil em sua área Itaqui-Bacanga. A experiência incentivou o professor a seguir a luta política este ano, inicialmente como pré-candidato a vereador e, posteriormente, nessa reta final da pré-campanha, a mudança nos rumos como pré-candidato a vice-prefeito.

Para Julio Pinheiro, aceitar o desafio de vir a ser o vice-prefeito é motivado pela possibilidade de contribuir no projeto de melhorias para a cidade de São Luís. "Todos os companheiros que participam da luta política pelas transformações sociais vão marchar junto nesse desafio", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário