segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Em São Luís, Centrais Sindicais e Movimento Social realizam Ato contra retirada de direitos nessa Terça (16)

Como parte integrante do ato público nacional das Centrais  Sindicais, que acontecerá nesta terça feira, dia 16/08, em todo o Brasil o referido ato em São Luis/Ma, será a partir das 09:00hs em frente a FIEMA-Federação da Indústria do Estado do Maranhão e contará com a participação da Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, UGT e CSP-Conlutas.

Assim como em todo o Brasil, as Centrais Sindicais no Maranhão irão protestar contra a pretensa Reforma Trabalhista proposta pela CNI-Confederação Nacional da Indústria, ao governo Michel Temer que abraçou de pronto a idéia.

Se aprovada pelo Congresso Nacional, essa famigerada Reforma Trabalhista na forma idealizada pela CNI, haverá um desmonte total da CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, uma conquista histórica da classe trabalhadora de mais de 70 anos.

A idéia Patronal de Reforma Trabalhista apoiada por Michel Temer é alterar as regras da CLT, para que passe a prevalecer o  negociado sobre e legislado.

Com essa pretensa nova lei trabalhista nas mãos agora do seu interesse, os patrões vão poder propor ao trabalhador por exemplo, a redução do seu salário, das férias, fim do décimo terceiro, do FGTS, redução do horario do almoço para 15 minutos, aumento da carga horária para 80 horas semanais, fim do pagamento de horas extras que serão trocadas por banco de horas, dos adicionais noturnos e de insalubridade e por aí vai.

O ato público das Centrais Sindicais em São Luis nesta  terça feira, incluirá ainda o combate a outros itens do pacote de maldades propostos por Michel Temer, como o PLP-257, que retira direitos dos funcionários públicos, combate a proposta de mudança da Constituição que pretende congelar por 20 anos os investimentos em saúde educação e segurança, reforma da Previdência e o desmonte das políticas sociais efetuadas pelo governo Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário