sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Festival do Camarão começa neste sábado, com apoio do Governo do Maranhão


O tradicional Festival do Camarão do povoado Arraial, na zona rural de São Luís, se inicia neste sábado, 20, com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sagrima, e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento segue até amanhã e é promovido pela União dos Moradores e pelo Clube de Mães do Arraial.

De acordo com a organização do festival, são esperadas mais de 3 mil pessoas, que participarão da programação, com degustação de comidas típicas, atividades recreativas e atrações culturais.Durante o fim de semana, serão realizados torneios de futebol masculino e feminino, concursos e apresentações musicais, atraindo turistas e moradores de toda São Luís.

As bases dos pratos servidos no evento são, além do camarão, peixes e mariscos pescados pela comunidade. São mais de mil famílias, cuja grande maioria vive da pesca e da agricultura familiar. “É a nossa principal festa e envolver muita gente. Desde 2008, fazemos essa mobilização todo ano para manter o festival”, explica Keila Oliveira, uma das organizadoras.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, esta é uma importante iniciativa de valorização da comunidade. “O Festival do Camarão celebra o trabalho e o esforço dos pescadores e agricultores da do Arraial e, ao mesmo tempo, atrai um público que gera renda e movimenta a economia local, daí sua importância para a comunidade e seu entorno”, frisou.

Serviço:

O quê: Festival do Camarão;

Quando: sexta, 20, e sábado, 21;

Onde: Comunidade Arraial - localizada na estrada do Quebra Pote, a cerca de 30 km da sede de São Luís; a entrada é pela BR-135 na via de acesso ao povoado Itapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário