terça-feira, 2 de agosto de 2016

Professores de Santa Luzia do Paruá terão salários reajustados em 6%

Os educadores de Santa Luzia do Paruá foram surpreendidos no fim de julho pela aprovação, em sessão extraordinária na Câmara, do projeto que reajusta o salário dos professores da Rede Pública Municipal em 6%. 
IMG-20160615-WA0003 to web
Adicionar legenda

A recomposição, que representa pouco mais da metade do reajuste de 11,36% determinado pelo Ministério da Educação (Mec) para o piso do magistério, foi enviada pela prefeita Eunice Damasceno, sem o conhecimento da categoria.

Desde o início do ano letivo, os professores do município tentam negociar as perdas salariais dos últimos quatro anos. 

Ao longo do processo, houve a proposta de 1,42%, considerada uma ofensa à categoria. Sem sucesso com as negociações, os educadores recorreram, nos meses de março e abril, à greve, que foi suspensa por determinação da justiça.

De acordo com a dirigente do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Santa Luzia, Elissandra Durans, a categoria estava em estado de greve, trabalhando nas escolas e fazendo manifestações pontuais, mas decidiu aceitar o reajuste imposto pela prefeitura, avaliando que não foi concedido nenhum percentual parecido nos anos anteriores.

Além do reajuste de 6%, a prefeitura também se comprometeu em efetuar o pagamento das progressões salariais dos educadores.



Fonte: ASCOM SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário