quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SINDEHOTEIS MA prestigia solenidade de posse da nova Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Maranhão

Aninha, Lea Cristina, Henrique e José Maria
Na tarde da última segunda-feira, 1 de agosto, os diretores do Sindehotéis – gestão “Fortalecendo a Luta”, prestigiaram a solenidade de posse da nova Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Maranhão (SRTE/MA), Léa Cristina da Costa Silva. 

O evento aconteceu na sede da Superintendência Regional do Trabalho, localizada no bairro Cohab, e contou com a presença de autoridades distintas, representantes de sindicatos laborais e patronais da capital maranhense.

Na ocasião, o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique, acompanhado dos diretores, Ana Mendonça Silva e Maria Raimunda Martins, além do diretor da FETHEMAPI, Raimundo Pedro de Jesus, ressoou com positividade a integração da nova liderança – dada a atual crise que o país enfrenta. “O momento laborioso tem que ser enfrentado com planejamento e resiliência. E, acreditamos e confiamos na competência da Léa com a causa dos trabalhadores”.
20160801_190729
Presidente do Sindehotéis Luiz Henrique concede entrevista
Estiveram presentes ainda – compondo a mesa – o presidente do TRT da 16ª Região, Desembargador James Magno Araújo Farias, o auditor Fiscal do Trabalho, Sílvio Conceição Pinheiro, o chefe da PRT 16ª Região, procurador Marcos Antônio de Sousa Rosa, e representando a Secretaria Estadual do Trabalho e Economia Solidária, o chefe de gabinete Julião Amin, além dos parlamentares José Reinaldo Tavares e Juscelino Filho, deputados federais.

Léa Cristina é formada em advocacia e pertence ao quadro da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão desde 1984 e se tornou Auditora Fiscal do Trabalho em 1988. Ela também exerceu a função de Chefe da Seção de Relações do Trabalho – SERET da Superintendência.
20160801_172753
Maria Raimunda, Raimundo Pedro e Luiz Henrique
Durante o ato solene, a superintendente empossada falou sobre os desafios do novo cargo em menção ao atual panorama econômico do país – que acarreta graves consequências no mercado de trabalho como o elevado nível de desemprego. Léa, também, expressou confiança na correlação e mutualismo com as bases sindicais para engajar garantias dos direitos aos trabalhadores do Maranhão.
Luiz Henrique – representando o sindicato laboral – explicita a grande importância de manter aproximação entre capital e trabalhadores no processo de lutas. “Estou feliz com a posse da Léa, que é uma grande parceira do Sindehotéis; acreditamos que ela possa desenvolver um trabalho importante em prol de valorizar a mão de obra dos empregados. O momento também marca a harmonia entre as esferas: capital e trabalho”, disse.

Fonte: ASCOM MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário