terça-feira, 2 de agosto de 2016

Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís inaugura nova Sede Administrativa

José Maria observado por Gerson Silva
no descerramento da Placa
O Sindmetal está funcionando em novo endereço: Rua Senador João Pedro, 165. A nova sede administrativa da entidade foi inaugura na última quinta-feira, 28, com a presença da Diretoria e convidados de outras categorias e entidades sindicais nacionais.
O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, e convidados. Araújo ressaltou a força demonstrada pela conquista da nova casa, que servirá para ouvir a classe de operários metalúrgicos, sem preconceitos e para lutar contra os abusos das empresas que priorizam os lucros em detrimento do trabalhador. “Apesar de enfrentarmos muitas tentativas de nos prejudicar e abusos, se fizermos nosso trabalho correto, seremos sempre vitoriosos”, avaliou.
O vice-presidente, José Ribamar Lindoso, se disse honrado em fazer parte da equipe do Sindmetal e lutar pelo bem comum, pensando de forma coletiva. “Esta é uma casa de justiça para o trabalhador metalúrgico, a quem devemos defender e continuar na luta”, falou.
Nova Sede do Sindmetal São Luís
O suplente de Diretoria José Francisco Linhares também ressaltou os anos de luta contra o capitalismo e busca de defender os trabalhadores contra abusos e demissões e injustiças sociais.
“Parabenizo o Sindmetal em realizar este grande sonho da categoria, com uma sede de qualidade para receber os trabalhadores”, opinou diretor de Comunicação da CTB, Vitório Aguiar.
DIREITOS AMEAÇADOS 
O metalúrgico da GM de São Caetano do Sul, Marcelo Ferraz de Toledo, esteve no evento representando a Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), ressaltando o papel da Federação que representa cerca de 350 mil trabalhadores no Brasil, e está em processo de fortalecimento tanto de sua base quanto de familiares e desempregados. Ele ressaltou a alegria em participar desse importante momento da história do Sindmetal, que representa a construção de um patrimônio para a luta e defesa dos direitos dos direitos dos trabalhadores, que estão severamente ameaçados neste momento político que tem em linha a destruição de vários benefícios da CLT, conquistados com muita dificuldade pelo movimento operário, inclusive sob tortura e mortes.
Ele ressaltou a relevância ainda maior do movimento sindical nesta fase política. “A nova sede alavanca a luta dos sindicalistas classistas, que poderão aqui realizar formações com os diretores e trabalhadores, para que entendam sobre a luta de classes e se organizem melhor no enfrentamento do capitalismo e busca de um mundo melhor”, avaliou.
As instalações receberam as bênçãos do Padre Heitor e do Pastor Paulo Canavieira, que ressaltaram a celebração que a conquista representa para todos os trabalhadores que utilizam os serviços do Sindicato, realizado com compromisso e objetividade. “Será uma casa de ajuda aos irmãos metalúrgicos, pois confiamos no profissionalismo daqueles que respondem por ela”, disse o pastor Paulo Canavieira.

Fonte: ASCOM SINDMETAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário