sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SINPROESEMMA em Paço do Lumiar reúne com secretário de Educação para garantir direitos

853B88FF-DCC3-4755-A536-8492EF547787 to web
A coordenação do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Paço do Lumiar se reuniu, na quarta-feira (3), com o secretário de Educação do Município, Júlio Salles. No encontro, as dirigentes Jorimary Sousa, Tânia Maria, Maria Dionísia e Ildeni Santos conversaram com o gestor e cobraram segurança nas escolas, plano de carreira e retroativo da progressão salarial.

Entre os temas mais abordados estava a preocupação com a segurança de alunos e professores nas salas escolas da rede municipal, uma das principais reivindicações do SINPROESEMMA. Em resposta aos questionamentos, o secretário anunciou a parceria com a Polícia Militar para disponibilizar uma viatura, que será dedicada exclusivamente à ronda escolar.
Outro ponto abordado no encontro foi a continuação dos trabalhos em torno do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos educadores da rede municipal e a inclusão ao projeto de agentes administrativos, instrutores de informática, agentes de limpeza vigias e merendeiras, profissionais que também trabalham nas escolas ao lado dos professores.
O secretário atendeu à demanda do Sindicato para adicionar os demais profissionais da rede ao texto da lei. Além disso, também foi acertado o fornecimento de uma lista com todos esses servidores que atuam na rede.
Os dirigentes do SINPROESEMMA também cobraram o pagamento das ações que reivindicam a Unidade Real de Valor (URV) e o depósito do retroativo das progressões concedidas recentemente, porém o secretário informou que só poderá dar um retorno sobre os dois itens nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário