quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SINPROESEMMA realizará paralisação estadual no dia 12 de agosto

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) realizará, no dia 12 de agosto, paralisação nas escolas da rede estadual em defesa da educação e valorização profissional. Em todo o estado, núcleos municipais e delegacias regionais irão às ruas para cobrar a garantia de direitos e conquistas da categoria.
O objetivo é reivindicar pontos da campanha salarial 2016 que ainda não foram atendidos pelo governo do estado. Entre eles estão o reajuste salarial, a regulamentação das gratificações de Difícil Acesso, Área de Risco e Educação Especial, a segurança das escolas, a infraestrutura das unidades de ensino, a descentralização do serviço médico, a concessão da Gratificação do Pró-funcionário aos servidores do Cintra e a publicação das regras da ampliação.
SINPROESEMMA cobra do governo uma resposta à recomposição salarial deste ano, item que ainda não recebeu nenhuma proposta do Executivo estadual, que alega indisponibilidade financeira na mesa de negociação.
Por outro lado, o SINPROESEMMA apresentou ao secretário de Educação, Felipe Camarão, o estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sobre os indicadores fiscais, no qual demostra que, no primeiro quadrimestre, o governo dispunha de cerca de R$ 211 milhões para aplicar em despesas com pessoal do conjunto do funcionalismo público estadual, o que inclui, a contratação e nomeação de servidores, pagamento de progressões, reajuste salarial e outros.
“Com a mobilização, esperamos resultado positivo para a categoria que almeja o cumprimento de direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores e trabalhadoras”, destaca a presidenta do SINPROESEMMA, Benedita Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário