terça-feira, 13 de setembro de 2016

Caravana do Empreendedor terá apoio da Igreja Católica


Em reunião realizada na segunda-feira (12) com o arcebispo metropolitano de São Luís, dom José Belisário, na Catedral da Sé, o presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra, recebeu o apoio da Igreja Católica à divulgação e sensibilização das comunidades para participação na Caravana do Empreender. Presentes, também, pela Jucema, o procurador Francisco Moura e o assessor técnico, Ricardo Diniz.

Com o alinhamento da parceria, a Jucema espera aumentar a participação de empresários e potenciais empreendedores na ação itinerante que levará serviços, capacitação empresarial e orientações sobre formalização de empresas a diversos bairros de São Luís e, posteriormente, às cidades do interior do estado.

O arcebispo destacou a importância da iniciativa e do trabalho integrado para intensificar a mobilização. “A igreja tem muito a contribuir, mobilizando e ajudando para que nossas comunidades entendam que o empreendedorismo é uma ferramenta de transformação social e a formalização do negócio garante direitos e amplia a sua cidadania. Entendemos a Caravana do Empreender como uma ação concreta em busca desses objetivos”, disse dom José Belisário.

Na avaliação de Sérgio Sombra, o apoio é fundamental não apenas na divulgação da caravana, mas especialmente na sensibilização das pessoas para a importância da ação.  “O envolvimento da igreja católica é importante e estratégico na mobilização desse público. Acreditamos que, além da questão religiosa e espiritual, a igreja também pode incluir nas suas discussões outros temas, como o empreendedorismo e seus impactos positivos para a comunidade”, reforçou.

A primeira ação da Caravana foi realizada na Cidade Olímpica, em São Luís. O segundo bairro será Anjo da Guarda, no dia 24, a partir das 16h. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Jucema, em parceria com a Prefeitura de São Luís, com participação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA) e instituições bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário