quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Governo do Maranhão firma convênio com a Escola de Cegos do Maranhão


O governador Flávio Dino assina, nesta quinta-feira, às 15h, Termo de Cooperação Técnica com a Escola de Cegos do Maranhão (Escema), com o objetivo de potencializar as ações desenvolvidas na unidade e melhorar o atendimento aos deficientes visuais. O convênio será assinado em solenidade no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Por meio da parceria, o governo vai disponibilizar professores e coordenadores pedagógicos capacitados para trabalharem na unidade, contribuindo para uma maior inclusão social a partir da interação com outros públicos.

Estarão presentes à solenidade representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a diretora da escola, Maria Raimunda da Silva Rocha.

A Escola de Cegos do Maranhão é uma entidade filantrópica eatende 60 pessoas com deficiência visual, oferecendo educação no regime de internato e externato. Destes, 18 são internos do interior do Estado, 19 semi-internos da Região Metropolitana de São Luís, e 23 externos, que acompanham as aulas e retornam aos seus lares diariamente.

A Escema oferece educação, da Alfabetização em Braille ao 9º ano do Ensino Fundamental, tendo como público-alvo crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos com deficiência visual.

SERVIÇO

O QUÊ: Assinatura de convênio com a Escola de Cegos do Maranhão
QUANDO: Nesta quinta-feira, 15, às 15h
ONDE: Salão de Atos do Palácio dos Leões

Nenhum comentário:

Postar um comentário