terça-feira, 13 de setembro de 2016

SINDEHOTEIS promove festa do dia do trabalhador hoteleiro com muita alegria e confraternização

O dia do trabalhador hoteleiro foi celebrado com muita festa, alegria e confraternização.  

O evento promovido pela Diretoria do Sindehotéis, gestão “Fortalecendo a Luta” aconteceu no último domingo (21 de agosto), na Associação dos Metalúrgicos, na estrada de São José de Ribamar. 

Essa foi a 15ª Festa Trabalhadores dos Hoteleiros.

A comemoração foi recheada de atrações animadas, feijoada à vontade e diversas premiações. Só perdeu quem não foi. Os homens se inscreveram no torneio de futebol, e 16 equipes se enfrentaram.  Em primeiro lugar ganhou a Sá Norte e em segundo a equipe do Bumba Meu Pão. Ambas garantiram um troféu. A criançada também aproveitou bastante com pula-pula e a piscina do espaço.
IMG-20160906-WA0046
IMG-20160906-WA0049
Durante a programação, o Sindehotéis sorteou TV, geladeira, fogão, microondas e muitos outros brindes entre os associados. A animação ficou por conta das bandas Skema Top do Brasil e Shama da Paixão, que agradou em cheio ao público. Foi um dia de muito lazer e programação diversificada. O diferencial desse ano foi a ação social promovida em prol dos trabalhadores, que contou com uma grande equipe de parceiros.
IMG-20160906-WA0057
Os trabalhadores do setor hoteleiro, associados ou não, tiveram a oportunidade de cortar o cabelo, as mulheres puderam fazer escovas e maquiagem. Sem contar com os profissionais da saúde que aferiram a pressão arterial e verificaram os níveis de glicemia do grande público que esteve presente. Também foi arrecadado mais de 100 kg de alimentos, doados pelos homenageados.
IMG-20160906-WA0058
O presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, parabenizou todos trabalhadores e trabalhadoras pelo dia da categoria, comemorado oficialmente no dia 12 de agosto, e reforçou a importância dos momentos de lazer e entretenimento entre os profissionais, que também são amigos.
IMG-20160906-WA0048
“O evento tem como objetivo principal valorizar e reconhecer o excelente trabalho desempenhado pelos hoteleiros do nosso estado. O dia 12 de agosto foi conquistado com muito esforço e luta pela categoria, através da Lei Estadual 7.837 de 2003 e Lei Municipal 5.853 de 2014. Mais que uma comemoração é uma conquista e um grande avanço para a categoria. De forma alguma podemos deixar em branco essa data tão importante. Os trabalhadores esperam o ano todo por essa celebração”, ressaltou o presidente.
Um dos diretores do Sindehotéis, José Benedito Castelhano Fonseca, ficou muito satisfeito com o evento e disse que a festa foi muito boa. “É uma festa que é feita todos os anos para os trabalhadores da categoria. Tivemos um dia todo de lazer. Não houve nenhum problema. A gente vê que o trabalhador fica feliz e sai satisfeito. Foi muito gratificante. O ponto alto da festa é a satisfação do trabalhador”, destacou.
IMG-20160906-WA0054
A trabalhadora Bernadete Conceição Cabral, do Restaurante Cabana do Sol, contou que a grande festa foi um momento especial na vida dela. “Confesso que estava muito empolgada e ansiosa por esse momento. Me senti valorizada diante de tantas atividades promovidas pelo nosso sindicato hoteleiro, as premiações, as ações sociais, e o lazer, foram atividades que me orgulharam em fazer parte dessa entidade, afinal de contas, o sindicato, além de defender os nossos direitos trabalhistas, tirar nossas dúvidas, tem promovido atos especiais de valorização e reconhecimento da classe hoteleira. Agradeço muito aos diretores do Sindehotéis que proporcionaram essa festa maravilhosa. Foi tudo lindo”, contou a trabalhadora.
IMG-20160906-WA0060
“Procuramos valorizar o trabalhador através de serviços de prevenção, ou seja, um trabalho diferenciado, principalmente na área da saúde. Nós abraçamos campanhas como o maço mulher, outubro rosa, novembro azul, todas elas são formas de proporcionar qualidade de vida aos nossos associados. Eu fico feliz com o desenvolvimento desse grande evento. É sempre uma satisfação oferecer serviços que valorizem a nossa categoria. Temos essa responsabilidade de oferecer serviços e oportunidades aos trabalhadores, com a inclusão de cursos de qualificação profissional. A gestão Fortalecendo a Luta vai ingressar firme e propiciar ações que fortaleçam a classe”, avaliou a diretoria Social Maria Raimunda Martins.
Quem também ficou agraciado com o evento foi o diretor de Esporte e Lazer, Valério Farias Nogueira. “Como diretor de esporte fiquei bastante feliz pelo evento geral. Conseguimos superar as expectativas, pois a quantidade de trabalhadores e familiares que compareceram à festa, mostra a força da entidade e o reconhecimento da classe hoteleira. Nosso torneio de futebol, muitíssimo bem organizado pela gestão, não faltou alegria diversão e muita bola no pé. Estou extremamente feliz com o alcance do evento. Os trabalhadores estão de parabéns”, concluiu o diretor.
IMG-20160906-WA0053
IMG-20160906-WA0052
Durante o evento, foi realizado um ato político, onde a categoria foi homenageada e prestigiada. Participaram do momento: Adriana Santos, trabalhadora da empresa Masan Serviços Especializados, representando os trabalhadores associados; Quelps Oliveira, presidente do Sinpospetro; Jercílio Brandão, presidente do Sindbeleza; Ivanilce Aguiar, diretora do Sintrahtur, Ana Mendonça, representando o Contratuh; Edivaldo França, vice-presidente da Fethemapi; Magali Barbosa, vice-presidente do Sindehotéis; Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical Maranhão; Marcos Villalva, secretário adjunto de relações sindicais da Força Sindical Nacional; Raimundo Pedro de Jesus, presidente do Sintrarc. O Sindpanip também marcou presença no evento.
IMG-20160906-WA0055
A festa também contou com a participação de muitos parceiros. Dente eles: Faculdade Estácio, Cest, Anhanguera, Pitágoras, Minds, Clínica Cedima, Curso Gênesis, Mary Kay, Sesc, Intelectus, Sindbeleza, Coife Odonto e Vip cartões desconto. Na comunicação, Rádio Capital, Rádio Verdes Mares e o Programa Visão de Sucesso.
IMG-20160906-WA0056
Conquista
Vale ressaltar que o dia 12 de agosto trouxe muitas vitórias aos trabalhadores; uma delas, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho, dá ao trabalhador, o direito de receber 100% de hora extra ao prestar serviço na referida data comemorativa.
Considerações
A tradição da festa dos hoteleiros já acontece há 15 anos. O evento tem como objetivo homenagear a classe. Este ano, a festa superou todas as edições anteriores e, de fato, marcou a história do sindicato. “A diretoria do Sindehotéis não mediu esforços para proporcionar um momento de valorização à esses aguerridos profissionais do ramo hoteleiro. Valorizar os trabalhadores têm sido a prioridade da gestão Fortalecendo a Luta; e sem dúvidas, este foi um momento marcante que consolidou o fortalecimento do nosso compromisso com a categoria. Parabéns trabalhadores!”, exclamou o presidente Luiz Henrique Pereira da Silva.
IMG-20160906-WA0045IMG-20160906-WA0050IMG-20160906-WA0051

Nenhum comentário:

Postar um comentário