terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Júlio Pinheiro recebe solidariedade de trabalhadores do Maranhão e do Brasil

Após os atos de agressão ao Presidente do SINPROESEMMA Professor Júlio Pinheiro durante Assembleia Geral da entidade em São Luís terem repercussão nacional o Maranhão conseguiu finalmente entender a farsa montada pela oposição para agir contra os trabalhadores. 

O Blog destaca uma das mensagens que marcou o dia e emocionou o Maranhão inteiro.

Trata-se da mensagem enviada pela Professora Ísis, que é dirigente da CTB no Estado do Amazonas.

"Não ganhamos nada quando desqualificamos nossas principais lideranças e chegamos à agressão.", disse a Professora.

Leia a íntegra da mensagem abaixo:


"A CTB Amazonas se solidariza com o Professor Julio Pinheiro , com a direção do Sinproesemma e com a categoria de trabalhadores e trabalhadoras em educação que tem como marca, uma história de lutas, aguerrida mas jamais de forma agressiva e desagregadora.

Vivemos um momento em que a classe trabalhadora como um todo sofre ataques dos representantes das elites da direita golpista que procura desqualificar nossa luta, para exterminar mais facilmente nossos direitos e conquistas. A quem interessa desqualificar o movimento de trabalhadores e trabalhadoras em educação que vem obtendo conquistas para a categoria?


Estejamos atentos e atentas.


Não somos todos/as amigos/as íntimos/as, mas somos companheiros/as de classe e a luta deve nos unir e não nos autodestruir.


A oposição só é legítima quando disputa suas opiniões na base e seja qual for o resultado, encampa a luta.


Todos e todas estamos preocupados e indignados com os desmandos do governo golpista e o estado de exceção que está sendo instalado no país.


Isso nos revolta e às vezes os ânimos são exacerbados. A indignação é importante para nos mover no caminho da luta. 


Mas temos que ter foco.

O momento é de unidade e o inimigo é outro! 


Não ganhamos nada quando desqualificamos nossas principais lideranças e chegamos à agressão.


O momento pede que nos unamos em torno da construção de uma frente de resistência e luta, pelos nossos direitos fundamentais e exige maturidade política para enxergar o caminho possível para isso.


Reiteramos nossa solidariedade ao companheiro Julio Pinheiro, à direção do Sinproesemma, à categoria como um todo e conclamamos a todos e todas que fortaleçam o sindicato e suas lideranças, com a participação classista e comprometida com a história de luta dos trabalhadores em educação.


E sigamos firmes e com muita unidade na luta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário