quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Benedita Costa assume Presidência do Sinproesemma


Benedita Costa, Júlio Pinheiro e Joel Nascimento
A professora Benedita Costa tomou posse como presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) na tarde desta terça-feira, (03), no Auditório Maria de Lourdes, na sede administrativa do Sindicato. 
A professora Benedita, que era vice-presidente da entidade, assumiu o posto após o professor Júlio Pinheiro, que era o presidente, tomar posse como vice-prefeito de São Luís.
O professor Júlio Pinheiro fez a transferência simbólica do cargo para Benedita e falou sobre sua atuação como presidente da entidade, por dois mandatos. Ele destacou avanços e conclamou a unidade dos profissionais da Educação, em torno da continuidade da luta por mais conquistas.
“Durante esse período na direção do Sinproesemma, foram muitas lutas, junto com os companheiros que estão hoje aqui. Participamos dos maiores avanços do sindicato nos últimos anos, como a luta pela implantação, no Maranhão, do Piso Nacional do Magistério, ampliação dos investimentos na educação, participando dos debates para a aprovação do Plano Nacional de Educação e a aprovação do Estatuto do Educador, uma luta renhida, mas que hoje nós colhemos os bons frutos”, lembrou.
Já empossada, a presidenta do Sinproesemma falou da responsabilidade que passa a assumir no comando da maior instituição representativa de classe do estado, que reúne mais de 30 mil trabalhadores na base.
“Um dos nossos primeiros desafios será a campanha salarial 2017, que inclusive nós já demos início o debate com a primeira reunião do ano para tratar do assunto. Além dessa importante pauta temos também como prioridade a valorização profissional, a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e a luta pela educação pública de qualidade em nosso estado”, afirmou Benedita Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário