terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Grupo Sarney esperneia, mas não manda mais

Os ataques da oligarquia decadente ao governo popular e democrático de Flávio Dino deixam claro o temor que eles tem de uma reeleição do comunista.

A vitória de Flávio Dino marcou o Maranhão e o Brasil.

Os incautos no início diziam que o grupo Sarney ou a conhecida oligarquia não existiam mais e que, com a vitória de Flávio, o discurso de combate à oligarquia não tinha mais nenhum sentido e coisas desse tipo.

Pelo jeito a situação não é bem essa.

É óbvio que a oligarquia esperneia e tenta dar seu último 'tiro na macaca' e tentar sobreviver por mais alguns anos.

No entanto, sabem e conhecem a realidade política do Maranhão e também a forma como se movimentam a classe política e o povo, distanciando-se cada vez mais do grupo.

Sabem que sem a força econômica da máquina do estado que sempre deu sustentação a seus devaneios políticos não entram mais no páreo à altura para uma disputa com Flávio Dino e aliados cada vez mais imbatíveis.

Basta checar a vitória avassaladora do Grupo liderado por Flávio Dino na eleição nos municípios em 2016.

Para a oligarquia não há saída a não ser espalhar o ódio e a intolerância como nunca antes se viu no estado.

A ordem nesse momento é: 'Destruam o que há de mais precioso no governo Flávio Dino que é sua honestidade e compromisso com aqueles que precisam.'.

Felizmente as ações do Governo tem deixado essa turma tonta e não menos odienta e, por isso mesmo, farão tudo que for necessário, legal e ilegalmente, para tentar destruir Flávio Dino e retornar ao Governo em 2018.

As respostas corajosas do Governador elevam o grau de agressividade daqueles que sempre mandaram no estado, mas ao mesmo tempo confirma aquilo que o Maranhão já sabe: ficam cada vez mais distantes do povo.

Não mandam mais.

Simples assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário