quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vice-Prefeito de São Luís participa do 33° Congresso Nacional da CNTE

Júlio Pinheiro em meio a Delegados e Dirigentes da CNTE
O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e atual vice-prefeito de São Luís, professor Julio Pinheiro, participa, como convidado, do 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (CNTE), que acontece até sábado (15), em Brasília (DF).

Com essa participação, Julio encerra uma etapa das suas atividades no movimento sindical da educação, em âmbito nacional, e o seu mandato como diretor executivo da CNTE, tarefas que exerceu enquanto presidente do Sinproesemma, onde atuou por dois mandatos, liderando a maior entidade classista do Maranhão.

“Foi uma experiência muito salutar para meus referenciais na construção de um pensamento progressista sobre a educação pública brasileira. Da mesma forma que possibilitou trocas de experiências no âmbito nacional e internacional”, avalia Julio Pinheiro.

O congresso começa nesta quinta-feira (12) e terá a participação de cerca de 2.500 educadores de todos os estados do Brasil, além de participações de representantes de outros países. Do Maranhão, participam 59 delegados, credenciados pelo Sinproesemma.

O evento discute temas como a crise na democracia brasileira e a resistência aos atos do governo Temer contra a educação e a classe trabalhadora, em um balanço político da conjuntura nacional, além de traçar, para os próximos quatro anos, o plano de lutas da entidade, que é agente motriz das lutas sindicais da educação, em todo o país. É também o fórum para a eleição e posse da nova Diretoria Executiva da CNTE.

Seminário - Nesta quarta-feira (11) acontece o Seminário Internacional com a participação de representantes de vários países, evento que antecede o Congresso.

As entidades apresentam trabalhos relacionados à educação em seus países, que resultarão em uma publicação editada pela CNTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário