segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Caiu a máscara: MRP convoca 'reunião' e professores questionam:"É reunião com a ‘base da educação’ ou reunião com os membros do MRP?

A foto da farsa: convocam trabalhadores e só aparecem os velhos conhecidos
esquerdóides e seus novos aliados de direita

Não adiantou nada a convocação feita pelo MRP para que participassem de uma ‘assembleia’ na última sexta feira. Cada vez mais esvaziados, a máscara do Movimento ‘fake’ começa a cair por falta de credibilidade e também pelos ‘métodos’ adotados contra a direção do SINPROESMMA.    

Na reunião, além dos poucos gatos pingados da própria direção do MRP, a presença de um ilustre desconhecido da categoria que tenta de todas as formas pegar carona em troca de apoio eleitoral para 2018.

Uma vergonha.

Nem o golpe do áudio gravado e distribuído sorrateiramente, em que mentem aos aposentados e aposentadas afirmando que não teriam direito ao reajuste dos 8% pois, segundo eles, não levam a GAM para a Aposentadoria, deu certo.

Uma mentira que deixou muitos trabalhadores já idosos aflitos e alguns até chegaram a passar mal como relatado por familiares ao sindicato e a diretores. Uma perversidade que não se faz a não por puro prazer em fazer o mal prosperar. 

A ‘grandiosa’ reunião de ‘dezenas de educadores’ organizada pela oposição e a oligarquia ao SINPROESMEMA na verdade se resumiu a um bate papo como a direção do MRP e o Deputado estranho para traçar os planos de como questionar ou mesmo apagar conquistas alcançadas pelos educadores.

É claro que não é uma reunião com a base da educação. Mas, sim, de reunião com a direção do MRP. Sem nenhum pudor eles divulgam esses ‘encontros’ como grandes reuniões com educadores, etc, etc, etc.

Tudo mentira.

Na verdade, como mostra a foto, só se reúnem eles mesmos e em seguida espalham soberbas em grupos de Whatsap e Facebook.

É asqueroso tudo isso.

Essa é a base da educação que essas pessoas falam? Ou é a base dos partidos de ultra esquerda, misturada com setores conservadores e oportunistas, além da oligarquia (que espera o cavalo selado), em luta pela conquista do poder contra a Diretoria do Sindicato da Classe?

Em meio à Campanha Salarial o grupo de ultra esquerdóides reúne-se para tramar a tomada do SINPROESEMMA para poder alinhar projetos de interesse pessoal e negociar com Deputados e pré-candidatos de direita e ligados a setores conservadores do estado. São velhos conhecidos pelo atraso em que levou a carreira dos educadores e educadoras a ficar congeladas por quase 20 anos.

Pelo que se conhece da história das lutas do SINPROESEMMA, as últimas direções do Sindicato e a atual tem se mantido firme e fiel à defesa da estruturação da carreira dos trabalhadores em educação.

Já a turma dos oportunistas que hora se coloca de forma tão altruísta é a velha oposição já conhecida pela ausência das verdadeiras lutas dos educadores do Maranhão. A exemplo da greve de 2013 em que, além de não participar da greve, que aprovou o Estatuto do Educador, boicotavam a ação do Sindicato violentamente e, não por coincidência, também pela mera disputa eleitoral.

Nesse momento em que o SINPROESEMMA consegue costurar de forma correta a garantia e ampliação de diretos essa turma opera num sentido contrário. 

Parece uma obsessão demoníaca. Perseguem e negam a Direção do Sindicato, mentem para os Aposentados, tripudiam dos educadores dos municípios, agem como franco atiradores, atingindo alvos de maneira seletiva e covarde.

A maioria são ex-candidatos fracassados a vereador ou Deputado Estadual ou Federal dos partidos de ultra esquerda nas últimas eleições, e (a novidade do momento) é que articulam aliança até mesmo com setores da oligarquia reunindo tudo o que não presta para tentar fazer a disputa com os trabalhadores e trabalhadoras em educação do estado.   

O que está por trás disso? Quem são os que realmente tem interesse em fazer de uma disputa um ato de violência contra trabalhadores?

O Blog pergunta à categoria: Será se não desejam receber os 8% de reajuste na Remuneração (coisa que nenhum Estado do Brasil concederá) e que vai gerar ampliação de 16% até Maio de 2017 sobre a GAM, que sai de 104% para 120%? Será se os 1.000 educadores que ampliaram a matrícula em 2.016 e os excedentes da Ampliação (que o Sindicato já negocia a chamada) gostariam de abdicar dessa conquista? Na ampliação esses professores dobram seus salários.

Será mesmo que os mais de 20 mil profissionais da educação que receberam Progressão, Promoção e Titulação, e os próximos quem virão, desejariam riscar do mapa essas conquistas como querem fazer crer os da oposição radicalizada? Será se os novos gestores eleitos no processo de eleição direta desejariam retornar ao que era antes a gestão das escolas?     

E mais. Será que os trabalhadores desejariam mudar o comando do Sindicato para entregar o SINPROESEMMA de mão beijada à oligarquia e à ultra esquerda dividida e em crise existencial?

Pois é isso que moveria os desejos oposicionistas dessa trupe. 

Tudo isso por que, como já dizem por aí e denunciado pelo próprio Sindicato, a oposição oligárquica e a ultra esquerdalha mentirosa planejam usar a Greve como pretexto para fazer eterna disputa eleitoral com o SINPROESEMMA e com o Governo do Estado negando as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras?

Isso tudo é ser desonesto com a categoria.

O Blog tem ouvido muitos trabalhadores em educação que se mostram preocupados com a situação do País e de outros estados que suspendem pagamentos aos servidores ou mesmo dividem os salários em três ou quatro parcelas.  

“Não queremos isso pra gente como defendem esses que estão aí, lobos se fazendo de cordeiros, traidores do magistério. Estamos na luta com o SINPROESEMMA e não contra como eles estão. Queremos mais conquistas e não retirar aquilo que já temos. Força SINPROESEMMA.”, dizem os educadores.
Simples assim.

   

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Imbecil, o reajuste de 8, 4 ou 100% deve vir no vencimento e não na GAM. Patético!

    ResponderExcluir