quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SINFA-MA convida para 1° Seminário das Carreiras do Poder Executivo no Maranhão na Sexta (3)

O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA) está entre os principais protagonistas do I Seminário do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, marcado para 3 de fevereiro, a partir das 14h, no auditório da seccional da OAB estadual, em São Luís. Na agenda, a deflagração da campanha salarial para 2017, com recomposição da inflação dos três últimos anos.

O presidente Saraiva Júnior contribuiu para os debates com as planilhas levantadas junto ao DIEESE, SEPLAN, SEFAZ e Portal da Transparência, sugerindo os valores dos reajustes a serem aplicados aos salários sem ameaçar a receita estadual, analisada a variação para maior da arrecadação, ao longo do atual governo, considerando a própria e a resultante das transferências constitucionais, ignorados os recursos do Fundeb.

Números – A projeção a ser apresentada pelos sindicalistas públicos ao Governo do Estado foi orientada pelo ex-secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim, na qualidade de consultor econômico dos sindicatos dos servidores públicos. É a contribuição à montagem da 2º etapa do Plano Geral de Carreiras e Cargos do Poder Executivo (PGCE), implantado, em 1ª etapa, em 2012. As categorias pedem a correção de valores pelos índices da inflação de 2014 a 2016.

Saraiva Júnior revela que a receita corrente líquida cresceu 16,08% em relação ao resultado de 2015 ( superando R$1.7 bilhão ). “Assim, o governo tem folga de caixa, sem comprometer suas reservas nem sua política de investimentos, para conceder reajuste aos que produzem para o Estado arrecadar”, assinala o sindicalista. 

A reunião deverá ter a presença de representante do governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário