segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SINPROESEMMA destaca mais uma conquista dos educadores com divulgação da lista final dos aprovados na ampliação

Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro
Fruto da iniciativa e da luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA) divulgou hoje a lista final dos aprovados no concurso interno de ampliação da jornada, que beneficiou mil professores da rede estadual. O resultado do concurso foi homologado na última quinta-feira (9).
A homologação do concurso representa mais uma vitória significativa na história de luta do Sinproesemma, que também acumula outras conquistas recentes, como a unificação de matrícula para que tem problema de acúmulo irregular de matrículas; o concurso público com 1.500 vagas, que sempre esteve na pauta de cobrança do sindicato; as eleições diretas para diretor de escola, cumprindo a reivindicação da categoria pela democratização escolar; além de conseguir o pagamento de 22 mil progressões salariais e 15 mil promoções, dívida de vinte anos do Estado com os educadores e que sempre foi entrave para a valorização da carreira.
A reivindicação pela ampliação começou em 2012, quando o sindicato fez campanha contra o cruzamento de matrícula, realizado pela ex-governadora Roseana Sarney, com o intuído de perseguir trabalhadores. Na época, no debate da unificação de matrículas, o sindicato defendeu também dar aos professores com 20 horas a oportunidade de ampliar para jornada de 40 horas semanais, dobrando a remuneração, ajudando também a reduzir o déficit de professores na rede.
“A ampliação de jornada é uma das maiores conquistas dos últimos anos. Além de acabar, a curto prazo, com o trabalho precário, em razão da diminuição dos contratos, também possibilitou a aposentadoria para quem tem três matrículas. Parabéns à direção do Sinproesemama pela correta condução”, destaca o presidente da entidade, professor Julio Pinheiro.
O concurso distribuiu mil vagas para as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, História, Geografia, Química, Educação Física, Biologia, Matemática, Filosofia, Sociologia e Arte.
Observação: A SEDUC 

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário