segunda-feira, 13 de março de 2017

Centrais Sindicais e Sindicatos no Maranhão intensificam convocação para a Greve Geral dia 15 de Março contra proposta de reforma da Previdência de Temer

 Estudante e dirigente do DCE da UFMA, Charles Alves
distribui material contra a reforma da Previdência
Os trabalhadores do Maranhão organizados nos Sindicatos e entidades do movimento social não tem mais dúvida: cresce a cada dia a indignação do povo contra a Reforma da Previdência proposta pelo draconiano Michel Temer. 

A opinião dos Sindicalistas é feita com base no acolhimento dos materiais que foram distribuídos nos últimos dias em São Luís e em outras cidades do Maranhão.

As entidades definiram agenda de mobilização para o dia 15 de Março aproveitando também a chamada para a Greve Geral Nacional feita pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação básica pública organizados na CNTE e no SINPROESEMMA.


As atividades terão início às 07:30 na Praça Deodoro e segue até às 11:00 com uma caminhada da Deodoro até a Sede do INSS no Bom Menino, momento em que os manifestantes farão um Ato em defesa da Previdência. 

Dirigentes do SINDEHOTEIS, SINPROESEMMA, STTREMA, SINDSAUDE, SINFA, SINTEMA, UJS, DCE-UFMA,  além da CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical, CSB e outras, ocuparam UPAS, Feiras Livres, Mercados, Ruas nos bairros e terminais da Integração em São Luís para distribuir material convocando para o dia 15 de Março.


Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro
O SINPROESEMMA produz material para Rádios e TVs e ainda mobiliza a categoria nas redes sociais.

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro afirma categoricamente que "Os trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o Brasil sairão às ruas sem dúvida alguma para barrar a proposta golpista de Michel Temer. Estão todos e todas convidadas para a nossa Greve Geral.". 
Aninha do SINDEHOTEIS/MA entrega material
e conversa com populares no Terminal da Integração

Ana Mendonça Silva, do SINDEHOTEIS, destaca que "A presença da mulher nessas atividades demonstra que as mulheres tem consciência de que elas serão diretamente atingidas. E precisamos dizer em alto e bom som que somos contra essa proposta de Temer e os golpistas.".


Isaías Castelo Branco, do STTREMA
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTREMA), Isaías Castelo Branco está na linha de frente dessa luta e enfatiza que "Os trabalhadores rodoviários estão na guerra contra as medidas perversas que Michel Temer que impor aos brasileiros e brasileiras. Estamos juntos e unidos. Venham todos e todas que serrão muito bem vindos.". 

A agenda de convocação e mobilização da sociedade continua nessa quarta feira (14) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário