sexta-feira, 24 de março de 2017

SINPROESEMMA garante lotação dos aprovados no concurso da prefeitura de Santa Luzia do Paruá

O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em Santa Luzia do Paruá obteve vitória ao viabilizar a lotação de mais de 200 excedentes, incluindo 66 professores, do concurso público realizado em 2009 para o preenchimento de cargos na Prefeitura. 
Nos últimos anos, os candidatos lutavam pelo direito à vaga, que foi negado pela gestão passada, porém, graças à negociação com o prefeito Plácido Holanda, o caso chegou a um desfecho favorável.

“É uma luta que vem sendo feita desde 2013. A prefeita anterior não atendeu a reivindicação, mas o atual gestor iniciou o processo de lotação”, explica a coordenadora do núcleo, Elissandra Durans, que comemora a decisão.
Com a alternativa aberta, os profissionais que cobram, na Justiça, a nomeação e o retroativo desde 2013 poderão solicitar a lotação, desde que abram mão do processo judicial. A Prefeitura alega que não tem condições financeira para arcar com o pagamento dos salários dos anos anteriores, por outro lado, pode inserir os candidatos na folha de pagamento a partir desde ano.
O procedimento para a lotação ocorrerá até a sexta-feira (24), na Secretaria de Recursos Humanos, na própria sede da Prefeitura, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A expectativa é que os servidores que aceitarem a proposta sejam incorporados ao quadro da rede municipal de educação a partir da próxima segunda-feira (27) e comecem a reforçar as turmas do Ensino Fundamental, onde atuarão no regime de 20 horas semanais.
Além dos novos docentes, servidores administrativos e vigias contemplados com a negociação também vão atender a demanda da rede.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário