quinta-feira, 4 de maio de 2017

Presidente da FETHEMAPI e do SINDEHOTEIS/MA participa do 5° Congresso Internacional de Direito Sindical

Presidente Henrique em Congresso no Ceará
O presidente da FETHEMAPI e do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, participou nos dias 26, 27 e 28 de abril, da quinta edição do Congresso Internacional de Direito Sindical trazendo como foco a temática “Desafios e Responsabilidades Sindicais”. A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Gran Mareiro – Rua Osvaldo Araújo, 100, Praia do Futuro, Fortaleza – CE.
O Congresso foi organizado pela Escola de Excelência em Formação Social (Excola) e contou com a presença de professores, advogados, procuradores-gerais do trabalho, desembargadores, mestres e membros do Ministério Público do Trabalho, além de confederações e centrais sindicais.
As principais temáticas debatidas no congresso internacional foram: Mudanças trabalhistas e o papel das entidades sindicais; Transformação nas relações de trabalho; Responsabilidade social do sindicalismo; Participação dos trabalhadores nas decisões sindicais; Dever e representação sindical; Sindicalismo: defesa da democracia; Negociação coletiva; Direitos Sociais em tempos de crise econômica; Ética sindical e crise de valores; Tripartismo e reforma trabalhista; Desafios dos sindicatos na atual conjuntura econômica; Justiça do Trabalho e o futuro dos direitos sociais, e opiniões e posições sindicais da reforma trabalhista.
Para o presidente Luiz Henrique Pereira da Silva, a realização do congresso internacional, tem uma única exclusividade, combater a mazela inconstitucional que se implantou nesse país, ferindo a dignidade de milhões de brasileiros honestos e humanitários. Medidas desumanas que estão transformando trabalhadores em escravos, principalmente a reforma trabalhista conquistada há anos pelo movimento sindical. Enquanto representante da categoria de Turismo e Hospitalidade do Maranhão e Piauí, fico indignado com tanta maldade vindo de um governo totalmente ilegítimo, no entanto não abriremos mãos desses direitos, vamos à luta companheiros”, desabafou o sindicalista.
Ainda segundo o presidente, o evento foi muito enriquecedor, inclusive para os dirigentes sindicais. “Os palestrantes e a mesa redonda discutiram em detalhes as reformas propostas pelo governo e conseguiram passar um conteúdo extenso com base na propositura do texto. Avalio o congresso com positividade, pois tudo que complementa em relação ao conteúdo dessas medidas, eleva o nosso conhecimento na busca de estratégias para combatê-las”, afirmou Luiz Henrique. “Vou levar todo esse conteúdo aos nossos dirigentes sindicais, e juntos, vamos fortalecer a categoria de Turismo e Hospitalidade com a finalidade de inibir essas ações maléficas que vem assolando o futuro do nosso país”, completou.
Fonte: ASCOM - SINDEHOTEIS/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário