terça-feira, 9 de maio de 2017

SINDEHOTEIS/MA fecha primeiro Acordo Coletivo da Campanha Salarial 2017

Aninha, Henrique e Maria
em reunião de Diretoria para definir lutas dos trabalhadores
incluindo a Campanha Salarial 2017
O SINDEHOTEIS (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Hoteleiros e Turismo/MA) está em plena Campanha Salarial 2017.

Com Data Base definida em Maio o Sindicato tem reunido os Associados para definir aquilo que é de interesse de todos e todas.

Semana passada a Diretoria do SINDEHOTEIS esteve reunida e definiu encaminhamentos da luta por direitos para em seguida reunir com os trabalhadores nas empresas. 

De acordo com o Presidente do SINDEHOTEIS existem hoje cerca de 10 propostas de Acordos Coletivos de Trabalho a serem entregues às empresas. São Propostas apresentadas pelo Sindicato aos patrões na Campanha Salarial.

O primeiro Acordo fechado em 2017 ocorreu com a empresa Nutris Alimentos que presta serviços ao governo do Maranhão na segunda feira (08) de Maio.

Em termos salariais o SINDEHOTEIS conquistou reajuste de 7% para os trabalhadores. "Não foi o patamar almejado, mas temos convicção de que foi um bom Acordo que garante ganho real aos trabalhadores e trabalhadoras e vamos tomar como base para os demais Acordos a serem buscados pelo SINDEHOTEIS.", ressaltou Henrique.

Luiz Henrique destaca que mesmo diante da crise econômica que o Brasil enfrenta alguns empresários tem cumprido com suas responsabilidades com os trabalhadores e trabalhadoras. Outros não. E fazem a opção do  silêncio ao invés do diálogo.

"Defendemos os trabalhadores e trabalhadoras de na forma ou de outra. E vamos manter essa luta sempre firme e cada vez mais unidos em defesa dos interesses e dos nossos direitos.", reafirmou Luiz Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário