quarta-feira, 17 de maio de 2017

SINDSAUDE cobra atraso no pagamento de trabalhadores da BioSaúde e empresa garante pagar nessa quinta (18)

Após cobrança dura feita pela Direção do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão (SINDSAUDE) à Empresa Maranhense de Administração Hospitalar (EMSEHR) pelo atraso no pagamento dos salários dos  trabalhadores lotados na BIOSAÚDE a empresa enviou mensagem ao SINDSAUDE garantindo o pagamento para o dia 18 de Maio (Quinta Feira).

A Presidente do SINDSAUDE Dulce Sarmento confirmou ao Blog que "a Dra. Graziela (da EMSERH) garantiu que dia 18 regularizaria os salários dos trabalhadores.".

Dulce diz "Esperar sinceramente que isso aconteça pois é a própria direção da EMSERH e da BioSaúde que garantem o pagamento. Vamos aguardar e esperar que tudo seja resolvido".


A Vice Presidente do SINDSAUDE e Diretora de relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) Lucimary Santos aproveita o momento para reclamar também da situação criada a partir do descumprimento de termos contidos no TAC pela EMSERH e a  BioSaúde: "Esperamos que seja definitivo o comunicado da empresa e que seja cumprido no prazo que a empresa define (Dia 18) e a regularização dos pagamentos como estabelece a legislação.".

Lucimary no entanto não deixa de criticar a situação e cobra que "nos meses subsequentes nós não tenhamos nenhum problema dessa natureza, pois foi extremamente desagradável e desgastante para os trabalhadores.". 

A Dirigente também ressalta que "esse episódio trouxe significativos prejuízos aos trabalhadores ex-empregados do ICN e do Instituto Corpore. Estamos de olho para garantir os interesses dos trabalhadores.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário