sexta-feira, 5 de maio de 2017

SINDSAUDE, COFEN e CNTS comemoram aprovação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado projeto de Aposentadoria Especial para os profissionais de saúde

Senador Paulo Paim e Dirigentes do COFEN
Foi aprovado hoje (3/5), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o PLS 349/2016, proposto pela Comissão de Direitos Humanos, com relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS).
O projeto de lei, que estabelece a aposentadoria especial para profissionais de Enfermagem, segue para votação no plenário.
Lucimary Santos
O projeto, originalmente proposto pela Federação Nacional de Enfermeiros (FNE) e voltado apenas para os enfermeiros, foi ampliado para os profissionais de nível médio a pedido do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e outras entidades profissionais.
A proposta prevê que os profissionais possam se aposentar com benefício integral depois de 25 anos de contribuição na área de Enfermagem, uma vez que eles exercem atividade com riscos físicos e biológicos.
Lucimary Santos, Vice-Presidente do SINDSAUDE e Diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS) destaca que " 
“A equipe de Enfermagem está sujeita a riscos físicos e biológicos, que impactam diretamente na longevidade da vida profissional”, destacou o conselheiro federal Luciano Silva. “O avanço do PLS 349/2016 é uma vitória importante neste contexto de perda de direitos trabalhistas. Continuaremos na luta até a aprovação”.
Fonte: Ascom - Cofen com Redação Plataforma Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário