segunda-feira, 22 de maio de 2017

SINDSAUDE denuncia EMSERH e BIOSAÚDE ao Ministério do Trabalho e Emprego

A Diretoria do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde no Estado do Maranhão (SINDSAUDE) denuncia ao Blog que continua sem informações sobre a assinatura das carteiras de trabalho e sobre o pagamento integral dos salários de abril de trabalhadores da BioSaúde/EMSERH. 

A entidade afirma que alguns trabalhadores receberam mas outros foram realizados pagamentos "inferiores à remuneração dos meses anteriores e ainda com casos de total ausência do pagamento de abril.".

Na intenção de obter esclarecimentos sobre essas questões o SINDSAUDE solicitou ao Ministério do Trabalho a realização de uma mediação com a Biosaude, Emserh e Secretaria Estadual de Saúde.

Documento do SINDSAUDE
a ser enviado ao MTE
No entanto a Presidente da entidade Dulce Sarmento destacou ao Blog que "embora devidamente notificados pelo Ministério do Trabalho, eles (EMSERH/BioSaúde) não compareceram e nem justificaram a ausência na mediação que estava marcada para as 14:00h  de hoje (22) na Superintendência Regional do Trabalho.

A Vice Presidente do SINDSAUDE Lucimary Santos repudiou a postura do Estado e ressalta que "Pelo exposto, e diante da necessidade de resolução das questões atinentes à regularização dos contratos de trabalho e principalmente  o pagamento dos salários do mês de abril de mais de trezentos trabalhadores que até a presente data nada receberam e continuam prestando serviço de modo ininterrupto nas unidades de saúde do Estado do Maranhão, queremos nesse momento registrar o nosso repúdio ao tratamento dispensado  pelo Estado do Maranhão aos trabalhadores da saúde.

O SINDSAUDE registrou ainda que "tal conduta não se coaduna com uma gestão pública que se  diz comprometida  com a dignidade do trabalho e com a qualidade da assistência de saúde  prestada à  população do nosso Estado.".

Em razão do descaso e do silêncio o SINDSAUDE solicitou que o caso seja encaminhado ao setor de FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO para as devidas providências e consequentemente  autuação da Biosaude pelas práticas contrárias ao cumprimento de obrigações legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário