sexta-feira, 5 de maio de 2017

SINFA-MA é destaque na greve geral do dia 28 de Abril

Os servidores da fiscalização agropecuária do Maranhão foram destaque em todo o Estado na manifestação de protestos às medidas do governo federal que ameaça os trabalhadores públicos e privados. Todas as regionais da representação sindical tiveram participação efetiva no movimento, comparecendo a todas as mobilizações programadas para as cidades de suas jurisdições. O presidente Saraiva Júnior acompanhou a movimentação de São Luís.

Os integrantes da categoria enfrentaram mau tempo em alguns municípios, mas não arrefeceram da luta. Associados a outros grupos protestaram contra as propostas das reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização. “A contribuição de nossos companheiros foi decisiva para o êxito da manifestação no Estado. Eles mostraram o quanto estão identificados com o enfrentamento das situações equivocadas impostas pelo governo”, reconheceu o presidente, ao fazer um balanço da participação.

Repúdio – Ao longo da movimentação (a exemplo de outros Estados da Federação) foram divulgados os nomes dos parlamentares da bancada maranhense que aprovaram, na Câmara dos Deputados, a reforma trabalhista. Para os manifestantes, os “representantes” traíram o compromisso de defender o interesse da classe trabalhadora, a maioria dos seus eleitores no Estado. E repudiaram o gesto deles.

Da bancada maranhense, aprovaram a reforma (votaram SIM) na Câmara (a matéria ainda vai ao Senado): Alberto Filho, Hildo Rocha e João Marcelo (PMDB); André Fufuca e Waldir Maranhão (PP); Aluísio Mendes (PTN), Cléber Verde (PRB), José Reinaldo (PSB), Júnior Marreca (PEN), Juscelino Filho (DEM), Pedro Fernandes (PTB) e Victor Mendes (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário