terça-feira, 2 de maio de 2017

SINFA/MA realiza itinerância para aproximar ainda mais categoria da entidade

 Os servidores da fiscalização agropecuária maranhense, lotados em unidades no interior do Estado, estão recebendo a visita do presidente do SINFA-MA, Saraiva Júnior. 

Ele promove a itinerância para aproximar a base da direção do sindicato e mantê-la sensibilizada sobre as bandeiras de luta da entidade.

Recentemente, ele cumpriu a agenda em  Rosário, Itapecuru-Mirim e  Presidente Dutra. Os servidores da região próxima a estas delegacias regionais reuniram-se para ouvir sobre a avaliação do quadro nacional, as ameaças que as reformas propostas pelo governo federal representam para os trabalhadores e serem informados sobre as atividades de sua representação.

Campanhas – Saraiva Júnior também reforçou a necessidade de todos se manterem unidos em torno da pauta de reivindicações que o sindicato defenderá ao longo de 2017. Entre os pontos estão o concurso público, a reestruturação administrativa da AGED (repartição que reúne os servidores das atividades fiscais agropecuária), revisão salarial para o corrente ano, programas de qualificação e capacitação dos recursos humanos técnicos e criação e correção de valores de gratificações e indenizações compensatórias.

Durante as palestras o presidente tem explicado os motivos que presidem a SOS AGED, campanha lançada no ano passado que visa sensibilizar o governo para as carências que a Agência sofre, responsáveis pela queda da produtividade no trabalho. É a falta de sinal de internet, de veículos para deslocamento dos técnicos, manutenção das viaturas, de material de expediente, de equipamentos eletrônicos eficientes e de verba para pequenas despesas.

Mobilização – Saraiva Júnior aconselho que as bases se mantenham mobilizadas na defesa dos interesses da categoria e da autarquia que lhes emprega. Lembra que a situação de gradual degradação da estatal foi denunciada no final do governo passado e reforçada no início do atual mandato, com a apresentação de diagnóstico circunstanciado entregue ao governador e aos dirigentes do Sistema de Agricultura.

Por fim, convoca todos a se unirem ao protesto nacional do dia 28 de abril, contra as reformas trabalhista e previdenciária e a adoção da terceirização, convocado pelas centrais sindicais do País. “Não podemos deixar que conquistas que custaram suor e sofrimento sejam extintas para, supostamente, corrigir desmandos econômicos para os quais, nós, trabalhadores, não contribuímos”, diz Saraiva Júnior. E arremata: “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles” e “Juntos somos fortes”. 

Fonte: ASCOM - SINFA / MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário