quarta-feira, 3 de maio de 2017

SINPROESEMMA age com responsabilidade e garante pagamento da CET ainda em Maio

Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira
e Secretário de Educação Felipe Camarão
Após intervenção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assegurou que irá pagar, na próxima semana, os contratos da Condição Especial de Trabalho (CET), para os 297 professores que ainda não receberam o pagamento pelos serviços. 
A previsão de pagamento foi dada pelo secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, em reunião realizada, na sede da secretaria, no final da tarde desta terça-feira (2), com a direção do Sinproesemma.
De acordo com o secretário, de um universo de 2.450 profissionais que recebem a gratificação, o setor que prepara a folha de pagamento não recebeu informações dos 297 educadores que acabaram ficando de fora da folha. “O que houve foi um processo interno impossibilitando que os dados desses profissionais chegassem até a etapa final para a efetivação dos pagamentos. Pedimos desculpas em nome do Governo o Estado, mas garantimos aqui, na presença do sindicato, que o problema será resolvido”, explicou.
Ainda segundo o secretário, uma força tarefa está sendo feita para identificar porque aconteceu essa falha. Mas, que, de acordo com levantamento feito, os profissionais já estão aptos a receber, faltando apenas aguardar o trâmite na Secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e na Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). “O pagamento se dará no mais tardar na próxima semana. Após cumprir os trâmites legais na (Segep), a (Seplan) deve autorizar o pagamento o quanto antes”, assegurou Felipe.
Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o sindicato fez a sua parte e agora é só aguardar o prazo, de acordo com a previsão dada pela Seduc. “Essa é uma reivindicação justa, um direito do educador. O sindicato cobrou, a Seduc detectou o problema, garantiu resolução, agora é só esperar o pagamento do direito desses trabalhadores, que ficaram três meses sem receber”, pontuou Oliveira.
Direção do SINPROESEMMA
e Comissão de Trabalhadores da Base
 
Ampliados
A Seduc também informou que os professores que foram ampliados e que não receberam as CETs deverão receber, automaticamente, no próximo pagamento, em folha suplementar, no mês de junho. Professores que foram exonerados dos cargos comissionados, para o benefício da ampliação, também devem receber os valores correspondentes no próximo mês.

Além do secretário e do presidente do Sinproesemma, participaram da reunião técnicos da Seduc, os diretores do sindicato, Janice Nery e Henrique Gomes, além de uma comissão formada por professores das escolas Domingos Vieira Filho, João Evangelista, Desembargador Sarney, Estado do Pará e Cidade Operária ll.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário