sábado, 20 de maio de 2017

SINPROESEMMA em Nova Iorque assegura avanços para rede municipal

Em reunião realizada com a prefeitura de Nova Iorque, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) discutiram com a prefeitura a pauta da campanha salarial dos educadores da rede municipal. 
No encontro, que contou com a presença da secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery, o do secretário de Administração e Patrimônio, João Sá, houve avanços em pontos que tratam da carga horária e da ajuda de custo aos profissionais da zona rural.
O principal ponto garantido, que beneficia todos os profissionais da rede, foi a manutenção do regime das 13 horas/aulas, divididas em aulas de 50 minutos, além da garantia de dois dias destinados exclusivamente ao planejamento escolar.
Outra conquista assegurada garante aos professores que atuam na zona rural o direito à ajuda de custo, como determina o artigo 68º do Estatuto do Magistério de Nova Iorque. O acréscimo dos valores ao contracheque ocorrerá a partir do mês de maio.
Ao lado da negociação com a prefeitura, os dirigentes do Sinproesemma mantêm o diálogo com a categoria permanente
Em relação à cobrança do pagamento do abono de R$581,00 e a substituição dos contratos pelas dobras concedidas aos professores efetivos com disponibilidade de horário, que também integram a campanha do Sinproesemma, a Prefeitura comprometeu se manifestar sobre as duas reivindicações até o dia 22 de maio.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário