sexta-feira, 12 de maio de 2017

SINPROESEMMA participa de reunião do Conselho Nacional de Entidades em Curitiba (PR)

Professores Raimundo Oliveira, Heleno Araújo,
Janice Nery e Henrique Gomes
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participaram na tarde desta sexta-feira (12) em Curitiba (PR,) da reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE).
O encontro na capital curitibana reuniu conselheiros e as conselheiras das entidades e sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e teve como tema principal a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que trata do financiamento da Educação Básica, com foco no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.
Durante o encontro foi deliberado o novo calendário de mobilizações nacionais para os próximos meses contra o pacote de maldades que o governo golpista de Michel Temer vem implantando no país, entre elas as reformas Trabalhista e da Previdência.
Para o presidente do Sinproesemma , Raimundo Oliveira, o debate é necessário para combater os ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo por parte do governo Michel Temer. “As pautas aqui são importantíssimas, pois traduzem o momento que as trabalhadoras e trabalhadores do nosso país estão passando e em especial os da educação, momento de enfrentamento contra essas reformas golpistas, um verdadeiro ataque aos direitos dos trabalhadores do nosso país”, disse Oliveira.
Além do presidente do Sinproesemma, participaram do encontro o secretário de Assuntos Jurídicos, Henrique Gomes, e a secretária de Representação de Núcleos Municipais de São Luis, Janice Nery.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário