sexta-feira, 5 de maio de 2017

SINPROESEMMA reúne Executiva e define estratégias na luta pela qualidade da educação e valorização dos trabalhadores

Reunião da Diretoria Executiva do SINPROESEMMA
A direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (5), na sede administrativa da entidade, no Centro de São Luís, para traçar as estratégias na continuidade da luta pela educação pública de qualidade no Maranhão. 
Foi o primeiro encontro dos diretores executivos que integram a nova gestão, eleita em dezembro do ano passado, com mais de sete mil votos.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, que coordenou o encontro, alguns itens da pauta de reivindicação, apresentada pela gestão anterior, foram atendidos pelo governo do Estado, mas ainda há questões pendentes. Diante disso, os dirigentes decidiram agendar nova reunião com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. “Queremos dar prosseguimento à luta em torno da nossa Campanha Salarial 2017’, ressaltou Oliveira.
O encontro ainda reafirmou o posicionamento pelo reforço à luta pela valorização do ensino público no estado. Entre as estratégias para alcançar dias melhores para profissionais e alunos está o estreitamento dos laços entre trabalhadores das redes municipais e do Estado e dirigentes do Sinproesemma.
“Precisamos agregar a luta de todos, para que nós possamos traçar, ao longo dos próximos anos, perspectivas de melhoria da qualidade da educação pública. Esse é o norte do Sinproesemma”, destacou Raimundo Oliveira, lembrando que o trabalho se pautará pelo próprio lema da entidade: unidade e luta por mais conquistas.
Mobilização nacional
No cenário nacional, os dirigentes avaliaram os efeitos negativos da reforma da Previdência e da destruição de direitos trabalhistas, não apenas para os profissionais da educação, mas também para a sociedade brasileira de um modo geral, e elegeram a mobilização popular como forma de enfrentar os ataques promovidos pelo presidente Michel Temer.
De acordo com direção, assim que as centrais sindicais definirem, nacionalmente, a nova agenda de manifestação, o Sinproesemma organizará, no estado, a luta pela manutenção dos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário