quarta-feira, 21 de junho de 2017

Governo do Maranhão entrega reforma da maior escola de Pedreiras, que estava abandonada há mais de 5 anos

Compromisso assumido pelo governador Flávio Dino no ano passado, a reforma do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire, em Pedreiras, foi entregue nesta segunda-feira (19). 
A reconstrução da unidade, que estava abandonada há mais de cinco anos, vai beneficiar cerca de 600 alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e faz parte do Escola Digna, maior programa de investimento educacional da história do Maranhão. Na ocasião, o Governo do Estado fez a entrega de 3.390 uniformes escolares para os estudantes pedreirenses.
Em abril de 2016, o governador Flávio Dino esteve em Pedreiras para inaugurar o primeiro Restaurante Popular do Maranhão fora da capital e atendeu integrantes da União Pedreirense de Estudantes para tratar sobre as obras do C.E Olindina Nunes Freire, paralisadas há mais de cinco anos. Na ocasião, ele garantiu que a escola seria uma das 600 que estão sendo contempladas com reforma e manutenção no âmbito do programa Escola Digna.
Reforma do CE Olindina Nunes foi um compromisso assumido pelo governador Flávio Dino ano passado. Foto: Gilson Teixeira/Secap
Em seu discurso, o governador Flávio Dino lembrou da sua última visita ao município e o compromisso assumido com a comunidade escolar de Pedreiras. “E quero aqui agradecer aos alunos, funcionários e professores, que são os grandes responsáveis por essa mudança”, destacou, enfatizando que uma sociedade só pode melhorar se houver evolução na educação.
Com mais essa entrega, o Governo mantém a média de uma escola construída, reconstruída ou reformada a cada dois dias de Governo. “Todo mundo fala sobre educação no palanque e depois esquece. Nós estamos mostrando isso na prática. Se fizessem o que a gente está fazendo, as escolas não estariam do jeito que estão. Mas, das 1200 escolas estaduais, nós já fizemos intervenções na metade. E todas as escolas vão ter o tratamento que merecem até o final de 2018”, ressaltou Flávio Dino.
Os alunos do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire agora terão espaço mais digno para a aprendizagem. Com a reforma, a unidade voltará para o prédio histórico, que tem 40 anos, e já foi referência para toda a região do Médio Mearim. Atualmente, a unidade funciona em um local de apenas seis salas. O novo espaço possui 20 salas e terá capacidade para atender mais de dois mil alunos após o investimento de R$ 2,1 milhões para reforma geral e ampliação de espaços, como a reconstrução do muro, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma do piso, pintura geral e novo telhado.
A aluna Isabelle Lopes, do 2º ano do C.E Olindina Nunes Freire, era só alegria durante a solenidade de inauguração da nova escola. “Estava todo mundo muito ansioso. Muda muita coisa porque para começar do conforto que a gente vai ter. As salas são maiores. No antigo prédio, por exemplo, tinha uma base de 50 alunos em cada sala e aqui a gente vai poder dividir. Os ares-condicionados, tem laboratório de informática, de química, biblioteca, o espaço é muito maior e relação ao conforto é muito melhor para o nosso aprendizado”, realçou a estudante.
Governo do Estado fez a entrega de 3.390 uniformes escolares para os estudantes pedreirenses. Foto: Gilson Teixeira/Secap
Niciele Aguiar representou todos os alunos da escola e, em seu discurso, pediu zelo aos seus amigos porque essa foi uma conquista grande para toda a comunidade de Pedreiras. “Sabemos da crise que o nosso país está enfrentando. E, é sim, uma grande conquista e agora cabe a nós alunos valorizarmos aquilo que é nosso. Estou muito feliz assim como todos estão aqui. É uma grande conquista. Muitas pessoas não acreditavam que isso seria possível”, sublinhou.
Outros investimentos
A passagem do governador Flávio Dino por Pedreiras marcou também o anúncio de mais investimentos. Na ocasião, ele anunciou a construção de uma quadra coberta para o C.E Olindina Nunes Freire, além de R$ 4 milhões para o abastecimento de água para toda a cidade e mais uma etapa do programa Mais Asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário