segunda-feira, 5 de junho de 2017

Júlio Pinheiro participa da entrega de uniformes para alunos da Rede Estadual de ensino

Júlio Pnheiro, Flávio Dino,
Carlos Brandão e Felipe Camarão
em meio a gestores estudantes
O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, participou na manhã desta segunda-feira (5), da solenidade de entrega de uniformes a alunos de escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da capital maranhense. 
O ato foi realizado pelo governador Flávio Dino, no Convento das Mercês, com a presença de centenas de estudantes beneficiados pela ação, professores e gestores escolares. A iniciativa integra a política estadual de valorização da educação.
O governador Flávio Dino destacou o grande alcance social e econômico da iniciativa. "Uma ação pioneira e inovadora no Estado, que vem somar às nossas realizações para proporcionarmos uma escola mais digna às nossas crianças e jovens e uma educação melhor para todos. Além desse aspecto fundamental, a iniciativa contribui também com a economia local e para a geração de emprego e renda no setor de malharias do estado, pois dezenas de empresas locais foram contratadas para a confecção dos uniformes", afirmou o Flávio Dino.
Esta é a primeira vez que o governo entrega uniforme escolar a alunos do Ensino Médio. Ao todo, serão entregues 750 mil uniformes escolares em todo o Maranhão. Só em São Luís serão entregues mais 140 mil fardamentos a estudantes de 82 escolas da rede pública estadual da cidade.
"Uma iniciativa de grande dimensão no setor educacional e social implementada pelo governador Flávio Dino, que vem beneficiar milhares de estudantes da nossa capital. Sentimo-nos imensamente honrado de participar de mais esse importante projeto voltado à educação e demonstrar nosso alinhamento com o Governo do Estado em todas às suas ações na área. Nos últimos meses, o governador Flávio Dino tomou medidas pontuais e estruturais de grande importância, para proporcionar à população uma educação verdadeiramente de qualidade", afirmou o vice-prefeito Julio Pinheiro.
Em ato simbólico, o governador e o vice-prefeito entregaram os kits de uniformes a alunos de 11 escolas da capital. Entre os alunos beneficiados presentes ao ato estava o estudante Luis Guilherme Soares, 16 anos. "A entrega desses uniformes representa mais um ato do Governo do Estado para termos uma escola realmente digna, fator tão importante para a nossa formação educacional e para o desenvolvimento do Estado", disse o estudante Luiz Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário