quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura de São Luís e Alumar reforçam parcerias

Prefeito Edvaldo
O prefeito Edivaldo realizou, na manhã desta quinta-feira (8), visita institucional à Alumar, empresa com a qual a Prefeitura de São Luís mantém diversas parcerias nas áreas educacional, ambiental, social e de capacitação. 

O chefe do Executivo Municipal foi recebido pelo diretor de Operações do Consórcio Alcoa, Hélder Benevides Teixeira, oportunidade na qual discutiram a realização de novas ações parceiras em favor da cidade e da população.

"Estamos sempre em busca de realizar novas parcerias para o desenvolvimento de projetos importantes para nossa capital. E a Alumar tem sido uma grande parceira nesse sentido, sempre engajada em diversas ações conjuntas com a Prefeitura, principalmente em áreas de grande importância para o desenvolvimento social e humano. E esse é o objetivo de nossa visita à empresa: consolidar as parcerias já existentes e pleitear apoio a novas ações que vamos desenvolver na capital", afirmou Edivaldo.

Acompanhado pelo vice-prefeito Julio Pinheiro, Edivaldo conheceu as instalações da empresa, que é um dos maiores complexos de produção de alumínio primário e alumina do mundo, com um investimento total de 4.8 bilhões de dólares em suas operações de refinaria e redução da bauxita para produção de alumínio, operando com 90% de mão de obra maranhense e centenas de fornecedores locais.

"No contexto operacional da Alumar, a Prefeitura de São Luís tem enorme importância, principalmente do ponto de vista social. Atualmente, grande maioria dos projetos de cunho social e ambiental que desenvolvemos conta com a parceria da Prefeitura. Além disso, tem atuado fortemente também no sentido de nos garantir o suporte necessário em assuntos que dizem respeito à facilitação na tramitação de nossos processos para investimentos que fazemos na cidade e, assim, continuarmos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social local", disse o diretor de Operações da Alumar, Hélder Benevides Teixeira.

PARCERIA

Entre os projetos executados pela Prefeitura em parceria com a Alumar estão a construção da UPA da Zona Rural e da Escola Artur Azevedo, em Pedrinhas; a Casa Familiar Rural, que desenvolve ações de incentivo à agricultura familiar; os projetos Conexão Sustentável e Ecoa, que realizam em dezenas de escolas municipais ações de educação ambiental e cidadania, além de capacitação de professores para atuarem como multiplicadores de informações nessas áreas, entre outros projetos.

"É importante mantermos o bom relacionamento institucional com empresas do porte da Alumar porque entendemos a necessidade de promovermos ações que estimulem o desenvolvimento socioeconômico da cidade e ampliem o esforço produtivo para a geração de mais empregos, implementação de serviços sociais importantes e crescimento do potencial econômico e humano locais", observou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

Participaram também da visita os secretários municipais Moacir Feitosa (Educação), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Jota Pinto (Articulação Política) e a vereadora Concita Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário