terça-feira, 20 de junho de 2017

Prefeitura de São Luís participa das comemorações de 181 anos da Polícia Militar do Maranhão

Vice Prefeito Júlio Pinheiro recebe
medalha de honra ao mérito "Brigadeiro Falcão" da PM
Representando o prefeito Edvaldo, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, recebeu a medalha de honra ao mérito "Brigadeiro Falcão", da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), em comemoração aos 181 anos da corporação. 
A solenidade aconteceu no quartel do Comando Geral, no Calhau, na noite de segunda-feira (18). Foram condecoradas com a medalha, que é comenda máxima da PM, 57 civis.
"Temos somente a agradecer a este Comando Geral pelos serviços prestados à nossa cidade e pela honraria dessa medalha em um momento festivo da polícia, que ao longo da história tem zelado pela segurança do povo do Maranhão", ressaltou o vice-prefeito.
Além dos civis contemplados com a medalha, foram condecorados ainda 62 pessoas de entidades co-irmãs da Polícia e 196 policiais militares. "Estamos homenageando, com a mais alta comenda da corporação, pessoas que contribuem com o combate à criminalidade, com ações, com trabalho, colaborando sempre com a Polícia Militar na segurança do estado do Maranhão", frisou o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira.
MEDALHA
Em 1836 foi criado o primeiro corpo de polícia do Maranhão, chegando ao patamar de corporação em 1978, com a criação da Polícia Militar, no mesmo ano foi criada a medalha "Brigadeiro Falcão", para homenagear militares e personalidades da sociedade que se destacam em ações de apoio ao trabalho da Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário