segunda-feira, 5 de junho de 2017

SINDSAUDE realiza Assembléia Geral com Servidores da APAE de São Luís, avalia Pauta de Reivindicações e prepara protesto para dia 12

Direções do SINDSAUDE e do SINTES
A Direção do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores de Estabelecimentos  e de Saúde no Maranhão (SINDSAUDE) realizou Assembléia Geral extraordinária com os trabalhadores e trabalhadoras da APAE de São Luís na última sexta-feira (2). 

Os trabalhadores deliberaram pela realização de manifestação de protesto no próximo dia 12 de Junho.


Na Pauta avaliaram o descumprimento do contrato de trabalho por parte do empregador em que desde 2016 os trabalhadores recebem seus salários com atrasos recorrentes e em algumas situações onde o pagamento é feito pela metade (50%).


Foi avaliada também a inexistência de recolhimento de encargos sociais e a falta do fornecimento dos vales transporte.


Segundo os trabalhadores a situação está insustentável, muitos precisam se utilizar de carona para se deslocar de casa para o trabalho.

A direção da Apae alega dificuldades financeiras e informa que tem buscado alternativas para resolução dos problemas.


Entretanto, o SINDSAUDE e o SINTES alertam que os trabalhadores não podem e nem devem suportar o ônus da situação que ora se apresenta. 


"Alertamos que salário é verba de caráter alimentar e que a ausência desses pagamentos têm gerado transtornos significativos aos trabalhadores.", ressalta Dulce Sarmento, Presidenta do SINDSAUDE.


As entidades sindicais (SINDSAUDE e SINTES) representantes dos trabalhadores da Apae continuam com a disposição para o diálogo com a direção da instituição. 


De acordo com Lucimary Santos, Vice Presidente do SINDSAUDE e Diretora de Relações Internacionais da CNTS é necessário que sejam adotados encaminhamentos "que assegurem as garantias mínimas previstas na legislação trabalhista. 


Lucimary destaca  ainda que sejam dadas as condições adequadas para a manutenção da assistência prestada aos usuários dos serviços de saúde e educação prestados pela APAE.



A Assembléia Geral foi conduzida por dirigentes do SINDSAUDE e do SINTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário