quinta-feira, 8 de junho de 2017

SINDSAUDE realiza protesto em frente ao Socorrão 2 nessa sexta-feira (9)

O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores de Estabelecimentos de Saúde no Estado do Maranhão (SINDSAUDE) realiza nessa sexta-feira (9), das 07:00 às 12:00, em frente ao Socorrão 2 um protesto contra as péssimas condições dos Contratos temporários na Rede de Saúde de São Luís.

Estão convocados todos os trabalhadores e trabalhadoras que tem Contratos temporários com o município lotados no Hospital Socorrão 2, Hospital dá Criança e Hospital da Mulher.

De acordo com a Direção do SINDSAUDE os Contratos estão cada vez mais precários e muitos direitos estão sendo desrespeitados e às vezes negados.

O SINDSAUDE destaca que entre as reivindicações dos trabalhadores constam:

1. Regularização dá situação laboral dos trabalhadores dá saúde quanto às condições de trabalho e segurança;

2. Pagamento imediato de salários referentes aos meses de Abril e Maio de 2017 e garantir a regularidade dos pagamentos como manda  a Lei;

E 3. Fornecimento de auxílio transporte, auxílio alimentação é demais direitos até o momento desrespeitados pelo Hospital Socorrão 2, Hospital da Mulher e Hospital da Criança.

A Presidenta do SINDSAUDE Dulce Sarmento explica que a situação está desesperadora para os trabalhadores por conta das atuais condições de trabalho e de desrespeito.

Dulce egarante que "Sem valorização dos profissionais de Saúde não existe Socorrão, Hospital dá Mulher e Hospital da Criança. Este é um momento de livre manifestação dos trabalhadores para exigirmos respeito por parte dos gestores municipais. Vamos à luta na sexta feira, a partir das 07:00, em frente ao Socorrão 2. Participe.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário