segunda-feira, 5 de junho de 2017

SINPROESEMMA está em Bela Vista do Maranhão e denuncia ao lado dos trabalhadores truculência da prefeitura

Diretoria do SINPROESEMMA ao lado dos trabalhadores
em Bela Vista do Maranhão
Educadores da rede municipal de Bela Vista do Maranhão paralisaram as atividades nesta quarta (31) e quinta-feira (1) para pressionar a prefeitura a retomar as negociações com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). 
Desde março, os educadores tentam retomar a discussão da pauta da campanha salarial de 2017, mas enfrentam a falta de diálogo da gestão, que tenta desmobilizar a categoria. Para completar o quadro de desrespeito, a prefeitura tentou boicotar o movimento grevista dos educadores de Bela Vista, nesta quinta-feira, segundo dia de paralisação.
No primeiro dia de atividades, os educadores aproveitaram a paralisação para discutir, além dos problemas municipais, as reformas da Previdência e trabalhista, apresentadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional. As medidas geram preocupação entre os docentes, uma vez que ameaçam conquistas históricas dos educadores, como o fim da aposentadoria especial do magistério.
Enfrentamento
Já na manhã desta quinta, a categoria trocou as salas de aula pelas ruas do município para expor à sociedade a falta de diálogo vivenciada pelos profissionais da educação, mas enfrentou a truculência de aliados da gestão municipal, que contrataram carro de som e trio elétrico para abafar a manifestação realizada pelos docentes.
“Mesmo assim, os educadores, com firmeza e determinação, fizeram caminhada até a Secretaria de Educação. No trajeto, a categoria ficou animada e disposta para fazer o enfrentamento. De uma forma ou de outra, nós saímos vitoriosos da mobilização”, destacou a secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery, que acompanha as atividades com o secretário de Patrimônio e Administração, João Sá.
Pauta
Segundo o coordenador do Núcleo, Ivanildo de Sousa, o objetivo dos dois de paralisação é cobrar a resposta da prefeitura à pauta entregue pelos dirigentes sindicais ainda no começo do ano. Entre os principais itens reivindicados estão o cumprimento da jornada de um terço para o planejamento, os retroativos referentes às progressões salariais concedidas em 2015 e 2016, a reformulação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário