sábado, 17 de junho de 2017

SINPROESEMMA participa de debate sobre educação e melhorias na zona rural de São Luís

Raimundo Oliveira entre Júlio Pinheiro, Duarte Jr. e Professor Odair José
Com o tema “A zona rural se une em busca de melhorias”, aconteceu no último sábado (10), no campus do Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA) Maracanã, zona rural de São Luís, o II Fórum de Debates das Prioridades da Zona Rural, com foco nas áreas da Educação, Trânsito, Transporte, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura.
O evento foi promovido pela Federação das Entidades Comunitárias de São Luís (Fecrus) e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira.
Também participaram do evento o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro; o presidente da Comissão de Licitação do Estado, Odair José Neves; representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação); Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (Sttrema), além de parlamentares, representantes do Governo do Estado e de comunidades da zona rural.
“Ao longo dos anos, estamos sofrendo com o descaso das autoridades, apesar da importância que temos dentro do contexto político da cidade”, destacou o presidente da Fecrus, Iraelson Ferreira. Ele destaca ainda que o fator principal é a falta de infraestrutura, situação que causa vários problemas para os moradores da região.
O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, falou sobre a realidade do município, reafirmando o compromisso da atual gestão com a área rural. “O objetivo do prefeito Edivaldo é melhorar a qualidade de vida na zona rural e para isso esforços estão sendo feitos. Brevemente, teremos a presença da prefeitura de forma mais efetiva ainda na região, entrando com o programa Mais Asfalto, o que vai melhorar a qualidade do transporte, consequentemente ajudando no caminho para escola e amenizando os transtornos para a população”, disse Julio.
“O Fórum é de grande importância, pois discutir políticas públicas é promover o bem-estar das pessoas, seja no país, estado ou município. O Fórum trás as necessidades que essa parcela da população da nossa capital carece, seja na educação, saúde ou assistência social”, pontuou o presidente do Sinproesemma, professor Raimundo Oliveira.
Oliveira destaca ainda que o debate é importante para que os gestores tenham um olhar apurado para as reais necessidades da cidade, “O grande objetivo é buscar soluções em várias áreas e para isso precisamos que os agentes públicos tenham um olhar clínico e enxerguem as reais e urgentes necessidades da zona rural e de toda a São Luís”, finalizou o presidente do Sinproesemma.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário