segunda-feira, 26 de junho de 2017

SINPROESEMMA promove Arraial da Educação e reúne educadores e educadoras

O Arraial da Educação mais uma vez foi destaque na programação cultural dos professores, especialistas e funcionários das redes públicas de Educação. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), a edição 2017, que abordou o tema “Pra pular a fogueira da luta e das vitórias” investiu na cultura local, o que atraiu centenas de trabalhadores para a festa, realizada no sábado (24), dia de São João, na sede social da entidade.

Os educadores começaram a chegar no arraial, por volta das 18h, trazendo família e amigos. Mesmo enfrentando a chuva, a festa não parou, contagiando a todos com as cores e o ritmo das brincadeiras de São João, como as danças country e portuguesa, o tambor de crioula, cacuriá, forro pé de serra e o bumba-meu-boi de sotaques de orquestra e matraca.
Os ex-presidentes do Sinproesemma, Odair José, que hoje é presidente da Comissão de Contratos e Licitações do Governo do Estado, e o professor Julio Pinheiro, atual vice-prefeito de São Luís, prestigiaram o Arraial da Educação, levando suas mensagens de apoio à entidade e à luta da educação pela conquista de direitos.
O professor Julio Pinheiro, que deixou o Sinproesemma em abril deste ano, aproveitou o arraial para desejar um ótimo São João aos educadores e reforçou a mensagem de confiança na atual direção, comandada pelo professor Raimundo Oliveira. “É uma honra ter Oliveira como presidente do Sinproesemma pela sua história, competência e talento, afinal ele é produto do que foi construído pela categoria ao longo desses anos”, ressaltou.
VITÓRIAS E CONQUISTAS
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, ressaltou o papel do Sinproesemma na condução da luta dos educadores e na garantia das conquistas. “Conquistamos o reajuste, que muitos estados não concederam. O governo deve anunciar em breve cerca de 5.000 progressões e também está confirmada a abertura de vagas para ampliação e unificação da matrícula, com a perspectiva de valorizar ainda mais os trabalhadores em educação”, afirmou.
Ele aproveitou o momento de concentração e conclamou os educadores para a mobilização geral de combate aos retrocessos propostos por Michel Temer (PMDB), que representam graves ataques às conquistas dos trabalhadores.
“Vamos combater todos os ataques que os trabalhadores estão sofrendo. A classe trabalhadora não se renderá, vamos combater essas reformas maléficas que são impostas pelo governo golpista. É preciso estarmos atentos, porque não atinge só os trabalhadores, mas também os nossos filhos e nossos netos”, destacou.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário