quinta-feira, 8 de junho de 2017

SINPROESEMMA reúne Coletivo de aposentados, planeja atividades e analisa o cenário político nacional

A Secretaria de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) realizou, nesta quarta-feira (7), reunião do coletivos de aposentados das regionais da entidade para analisar o cenário nacional e planejar as atividades. Entre os municípios representados estavam São Luís, Timon, Barreirinhas, Codó e Açailândia.

A secretária de Aposentados, Eunice Brussio, lamentou, no início da reunião, a situação de vários estados e municípios que estão colocando os efeitos da crise nas contas dos aposentados, praticando o atraso de salários em relação aos ativos ou pagando parcelado as remunerações de quem não está mais na ativa.
Na opinião da dirigente, apesar da situação nacional, os aposentados do Estado do Maranhão estão recebendo em dias junto com os ativos, mesmo assim a dirigente ressalta a necessidade de mobilização dos aposentados para contrapor as reformas nacionais. “Mais do que nunca nós precisamos se mobilizar para assegurar nossas conquistas”, afirmou Eunice.

Na parte destinada ao planejamento, os aposentados definiram a necessidade de ampliar as atividades para alcançar cada vez mais professores no interior. A estratégia é promover reuniões para discutir a situação política, a conscientização dos direitos e também oferecer atividades de lazer, atraindo cada vez mais aposentados para o Sinproesemma.
Para Eunice, os debates foram importantes para a política de expansão do Sinproesemma no interior. “O encontro foi bastante positivo. Os aposentados participaram e deram suas contribuições. Agora é levar as discussões aos municípios”, afirmou.

Fonte: ASCOM -SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário