sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Em São Luís 'Concha Acústica' recebe apresentações de dança neste sábado (19)

Como parte da programação do ‘Mais Cultura e Turismo’, a Concha Acústica Reynaldo Faray será palco, neste sábado (19), a partir das 18h, do ‘Dança na Concha’, que vai oferecer vasta programação com diferentes estilos de dança, do Ballet Clássico ao Street Dance. 

A Concha Acústica Reynaldo Faray, que fica na área da Lagoa da Jansen, é um equipamento cultural vinculado a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A programação inclui apresentação de companhias, grupos, escolas e bailarinos independentes, a presença da bailarina maranhense, radicada na França, Anette Leite, e da bailarina de Caxias, Bruna Gaglianone, solista do Ballet Bolshoi, da Rússia, que fará uma noite de autógrafos.

“Nada mais justo, realizar um evento dedicado a dança, num espaço que leva o nome do professor Reynaldo Faray, bailarino e coreógrafo, dono de um grande legado! O “Dança na Concha” tem o objetivo de valorizar os dançarinos do nosso estado e o trabalho, por eles desenvolvido. Com certeza, será uma grande noite!”, declarou o diretor da Concha, René Amorim.

A maranhense Bruna Gaglianone pisou no palco do Teatro Bolshoi na Rússia em setembro de 2011, encerrando a carreira de estudante e marcando o início da vida profissional. A formação na escola sediada em Joinville influenciou para sua contratação na companhia russa, não apenas pela reconhecida técnica.

Bruna ainda se considera uma iniciante no mundo da dança, pois o tempo de carreira de um bailarino é em média de 20 anos. Com um histórico admirável e dois anos de trabalho, ela faz parte do corpo de baile do Bolshoi russo onde conquistou alguns papéis de solista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário