terça-feira, 1 de agosto de 2017

Força Sindical e SINPROVEDEMA prometem fazer protesto na porta do Mateus da Cohama nessa Quarta Feira (2)

O Blog recebeu Nota distribuída pela Força Sindical e o SINPROVEDEMA (Sindicato dos Promotores de Vendas em Supermercados do Maranhão ) em que anunciam para essa quarta feira (2) protesto em frente ao Mateus da COHAMA, a partir das 07:00.

O motivo é que a poderosa rede de Supermercados estaria tentando "mudar na marra a escala de trabalho dos terceirizados" responsáveis pela promoção de produtos de suas empresas contratantes na origem (indústrias de alimentos) sem pagar extra.

Abaixo a Nota das entidades: 

Nota à Imprensa:

A categoria dos trabalhadores Promotores de Vendas em Supermercados do Maranhão estão em pé de guerra com o Grupo Mateus no estado.

A direção da empresa tenta mudar na marra a escala de trabalho dos terceirizados pagos pelas Indústrias (e não pelo Mateus) para promover produtos nas dependências dos Supermercados e Atacados da rede.

A direção do grupo Mateus passou a proibir a cerca de 15 dias atrás, a entrada dos Promotores de Vendas em sua rede de Supermercados no turno da manhã e quer obrigá-los a cumprir essa escala de trabalho no turno da noite, em substituição aos trabalhadores repositores de mercadorias da empresa, que foram demitidos.

Nesta quarta feira, dia 02 de Agosto, os Promotores de Vendas do Maranhão comandados pelo Sindicato da categoria e apoiados pela Força Sindical irão cruzar os braços e realizar um grande  protesto a partir das 07:00hs da manhã, na porta Loja Mateus da Cohama, sede oficial da empresa em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário