quarta-feira, 23 de agosto de 2017

No Maranhão, Secretário Márcio Jerry reafirma diálogo do governo com vereadores

Nesta quarta-feira (23), foi realizado o 1º Seminário de Gestores das Câmaras Municipais do Maranhão, evento que teve a participação de presidentes dos Legislativos das cidades, de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, além de gestores municipais e estaduais, no Salão Carnaúba do Rio Poty Hotel, em São Luís.

O secretário de Estado de Comunicação e Assunto Políticos (Secap), Márcio Jerry, representou o governador Flávio Dino na solenidade e destacou a importância da relação entre vereadores e gestão estadual.

“A presença do Governo do Estado aqui reafirma o compromisso que tem o governador Flávio Dino com o Poder Legislativo estadual e municipal. Já realizamos dois eventos dirigidos a vereadores do Maranhão, um para as cidades que integram a chamada Amazônia Legal e um que abrangeu todos os municípios do estado, onde contamos com a presença de mais de mil vereadores”, afirmou Jerry.

“Portanto, um momento promissor porque aperfeiçoa institucionalmente o funcionamento das Câmaras e também, ao mesmo tempo, aperfeiçoa a relação dos vereadores com os demais poderes e com as instituições do Estado”, acrescentou o titular da Secap.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, ressaltou a importância de mais um evento para informar e auxiliar os vereadores de todo o Maranhão. “Temos um diálogo que busca auxiliar as Câmaras espalhadas pelo estado, levando a orientação e o corpo técnico necessário para diminuir os índices de inelegibilidade dos parlamentares municipais”, explica Astro.

Inelegibilidade que, segundo o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, chega a 70% dos atuais gestores. “Participar desse momento é muito importante porque esclarece aos gestores os fatores que os tornam inelegíveis”, afirmou.

Fundação da Fecam

Durante o encontro, os parlamentares formalizam a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão – FECAM/MA, nova entidade representativa do legislativo, que pretende auxiliar os chefes dos legislativos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário