terça-feira, 15 de agosto de 2017

SINDEHOTEIS/MA comemora sucesso da 16ª Festa que homenageou Trabalhador Hoteleiro

Presidente Luíz Henrique fala aos trabalhadores observado por dirigentes do SINDEHOTEIS Ana Mendonça, Valério, Pedro, Lourdes, Zequinha, Frazão, Elielda e o Presidente da Força Sindical Frazão Oliveira.
A tradicional Festa dos Trabalhadores Hoteleiros, realizada no último sábado, 12 de agosto, na Associação dos Servidores da Caema – Asserca, chegou a sua 16ª edição em grande estilo e ousadia pela categoria, que encheu o local de entusiasmo, alegria e satisfação. 
A ocasião também foi marcada por protestos e gritos de repúdio contra o governo ilegítimo de Michel Temer e contra a Reforma Trabalhista que entra em vigor no início de novembro.
O evento, promovido pela diretoria do Sindehotéis-MA gestão Fortalecendo a Luta, marca um dia importante conquistado pela categoria, através da Lei 7.836 de 22 de janeiro de 2003, que oficializou o dia 12 de agosto como o Dia Estadual dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado do Maranhão.
A 16ª edição, proporcionada com muito carinho e dedicação pela equipe de diretores da entidade sindical, teve um dia recheado de atrações especiais como música ao vivo, sorteio de prêmios e muito mais. Logo no início da manhã, uma mega ação social foi montada para receber os trabalhadores e convidados.
Foto - Ação Social
Parceiros como Clínica Genesis, Odonto System, Anhanguera, Vip Cartão Desconto, Coiffe Odonto, Universidade Ceuma, Instituto Florence e Faculdade Cest estiveram presentes atendendo aos associados. Durante a ação, profissionais de várias áreas ofereceram serviços de maquiagem, massagem, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, teste de glicemia, emissão de carteira de trabalho, entre outros.
O presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique pereira da Silva, agradeceu a presença dos profissionais na ação social e disse que o trabalhador está em boas mãos nessa manhã de festa. “Uma mega ação social preparada com muito esmero. Desejo muito sucesso aos profissionais envolvidos. Ainda tem muita coisa para acontecer nesse dia. Vamos comemorar”, disparou o presidente no início da manhã.
20170812_111815
Durante a manhã, trabalhadores hoteleiros chegaram vibrantes e com clima de decisão. 15 equipes participaram do 16º Torneio de Futebol Amador do Sindehotéis. Foi uma emoção atrás da outra. Os jogadores demonstraram que não entendem somente do quesito hotelaria e bateram um verdadeiro bolão no torneio. Depois das etapas de classificação e eliminatórias, as equipes “Amigos do Chopp” e “Os Capelas” decidiram a fase final do torneio. O duelo de gigantes esquentou nos últimos minutos, porém ninguém saiu do zero a zero. A disputa foi para os pênaltis e a equipe “Os capelas” se consagrou a grande campeã do torneio 2017.
20170812_133627
20170812_144605
“Fiquei surpreso com a quantidade de equipes inscritas no torneio. Quero agradecer primeiramente a Deus e a toda diretoria Fortalecendo a Luta em nome do presidente Luiz Henrique pelo sucesso do torneio. Isso demonstra inovação da entidade que vem conquistando mais confiança da categoria. É um torneio tradicional que vem crescendo a cada ano. Meu abraço especial a todos que participaram da competição. Próximo ano tem mais”, comentou Valério Nogueira, diretor de Esporte e lazer do Sindehotéis.
20170812_144555
Além do futebol que agitou os gramados da Asserca, a criançada também marcou presença banhando na piscina e brincando na cama elástica. Não faltou diversão e alegria na festa dos trabalhadores hoteleiros. Foi servida uma deliciosa feijoada totalmente grátis para os associados. Só perdeu quem não foi.
A trabalhadora Shirley Azevedo, avaliou a festa de forma positiva e destacou as atividades realizadas no evento. “Um evento com tantas atividades em um dia só. Achei interessante esse modelo de festa que faz um mix de atrações que envolve desde o futebol a cultura. Muito legal. Adorei a festa”
Na oportunidade de valorizar e reconhecer a mão de obra da categoria hoteleira do Maranhão, a diretoria do Sindehotéis proporcionou um dia recheado de premiações. Foram sorteados ventiladores, forno micro-ondas, televisões de 42 e 32 polegadas, máquinas de lavar, geladeira, fogões, liquidificadores, batedeiras, sanduicheiras, panela elétrica, bicicletas, óculos esporte e outros.
20170812_111527
20170812_111541
A trabalhadora Célia Regina, da empresa Cook Pontual, ficou muita satisfeita com a organização da festa e disse estar muito feliz com a premiação. “Estou extremamente feliz com tudo; organização, recepção, música ao vivo, ação social e prêmios. Ainda fui sorteada e ganhei uma máquina de lavar. Feliz mesmo. Parabenizo toda diretoria do Sindehotéis e o presidente Luiz Henrique por essa grande festa”, comentou a associada.
20170812_183931
ATO POLÍTICO - No decorrer da celebração, foi realizado o Ato Político. O presidente Luiz Henrique, logo no início, manifestou seu ato contra base governista e contra aprovação da reforma trabalhista. Representantes de diferentes entidades falaram aos presentes sobre o atual momento de crise do sistema capitalista vivido no país e alertaram para as ameaças que se apresentam com a aprovação da Reforma, que será uma realidade a partir do dia 3 de novembro.
20170812_165023
E para agitar a manhã de comemorações, o Grupo Digital iniciou cantando os sucessos do momento. Os trabalhadores cantaram, dançaram e se divertiram bastante. Houve momentos de descontração e confraternização ao som das músicas mais tocadas da atualidade. Encerrando a celebração da categoria, os sucessos da Banda Pallace Show do Brasil esquentaram ainda mais os trabalhadores. Ao ritmo de Forró Romântico e Arrocha, a Banda invadiu os corações apaixonados do local que se emocionaram durante a noite de encerramento.
20170812_140946
20170812_173627
20170812_173908
Babi Lene, do Hotel Pousada Colonial, destacou a organização e aproveitou o momento para se confraternizar com os amigos. “Estou curtindo bastante. Uma festa muita organizada que dá vontade de voltar mais vezes. O Sindicato sempre proporciona esses momentos de lazer e cultura. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, que agradecemos todo esse empenho da diretoria”, pontuou a trabalhadora.
Para Clodomir dos Santos, da Empresa RZ Administradora, “o trabalhador hoteleiro trabalha muito e merece uma festa como essa. Fiquei muito satisfeito, principalmente com a organização e receptividade. Eu já participo há 16 anos e cada ano o Sindicato me surpreende com mais atividades e atrações”.
“É uma satisfação enorme realizar um trabalho que gerou muitos resultados positivos. Você observa pela quantidade de trabalhadores que compareceram à festa. Nós convidamos e os trabalhadores acolheram nosso convite. Isso é extremamente importante, pois o trabalhador já tem ciência do trabalho de valorização que está sendo desenvolvido pela diretoria Fortalecendo a Luta. É importante ressaltar que é a primeira vez que o evento é realizado no dia da categoria, exatamente dia 12 de agosto. Proporcionar esses momentos de lazer, interação e ação social sempre foram objetivos da diretoria Fortalecendo a Luta. Parabenizo toda direção da entidade que contribuiu de forma significativa para a realização do evento”, destacou Maria Raimunda Martins, diretora Social do Sindehotéis.
20170812_165520
“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por esse momento relevante e de muita alegria pela conquista da nossa categoria, através da Lei 7.836 de 22 de janeiro de 2003. Hoje estamos comemorando o dia 12 de agosto, dia do trabalhador hoteleiro, além de realizar um ato de conscientização diante do contexto político atual. Enquanto representante dessa entidade, me sinto no direito de promover atividades que valorize a mão de obra dos trabalhadores hoteleiros do Maranhão; essa, também é nossa meta. Mesmo com a intensidade de medidas retrógradas aprovadas pela base governista, a entidade sindical acredita que há união, no sentido de fortalecer o movimento sindical e irmos para o enfrentamento. Desejo muitas felicidades aos nossos trabalhadores da categoria hoteleira do estado”, concluiu o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique.
20170812_161308
Lideranças sindicais também aproveitaram o momento para parabenizar a direção da entidade pela organização da festa. “Um evento de grande porte. Promover valorização ao trabalhador é um fator fundamental para o crescimento institucional”. Parabéns a toda diretoria”, enfatizou Reinaldo Diniz presidente do Sindpanip.
“Organização e valorização, são dois pontos importantes no contexto sindical. A realização dessa linda festa é fruto de um trabalho imensurável da diretoria na pessoa do presidente Luiz Henrique. Com certeza o trabalhador saiu daqui satisfeito com tantas atividades e premiações”, comentou Flor de Lis, presidente do Sindacs.
Outras lideranças sindicais parceiras, também estiveram presentes no evento: Jercílio Brandão, presidente do Sindbeleza, a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, José Antônio, presidente do Senalba-MA, Raimundo Pedro de Jesus, presidente do Sintrarc, Lusivaldo Sá Soares, presidente do Sintrasseio, e Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical no Maranhão.
Direitos
Vale lembrar que dia 12 de agosto (Dia do Trabalhador Hoteleiro), sancionado pela lei, ainda trouxe muitas vitórias aos trabalhadores, uma delas, favorecida pela Convenção Coletiva de Trabalho, que dá ao trabalhador, o direito de receber 100% de hora extra ao prestar serviço na referida data comemorativa. Tudo isso são direitos e conquistas, que ao longo dos anos, com a força dos trabalhadores, iremos obter muitas vitórias. Parabéns aos trabalhadores da categoria.
Fonte: ASCOM - SINDEHOTEIS/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário