sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SINPROESEMMA comemora sucesso do 7° Passeio Turístico, Ecológico e Religioso dos aposentados


Raimundo Oliveira, Professora Dra. Euniuce Brússio
entre dirigentes e associadas
Alegria, satisfação e novas amizades marcaram o VII Encontro Turístico, Ecológico e Religioso dos Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), realizado nos dias 5 a 7 de agosto, nas cidades de Trindade (GO), Aparecida do Norte (SP) e Campos do Jordão (SP). 
Uma avaliação da atividade ocorreu na manhã da última quarta-feira (16), na sede do Sinproesemma, e contou com a participação das aposentadas que viajaram.
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, participou da reunião e parabenizou as aposentadas que prestigiaram o evento, destacando a iniciativa do Sinproesemma em oferecer a atividade como homenagem ao público que dedicou anos de vida ao ensino. “O sindicato é para lutar, mas também contribui com o lazer dos aposentados, que já deram sangue pela educação”, afirmou o professor Oliveira, acrescentando que a atividade já faz parte do calendário do Sinproesemma.
Para a secretária de Aposentados, Eunice Brussio, o saldo do encontro é positivo porque conseguiu alcançar o objetivo de gerar satisfação, alegria e novas amizades. “Todas as professoras que participaram voltaram felizes e maravilhadas, muitas, inclusive, disseram que nunca tinham feito um passeio igual ao realizado pelo Sinproesemma”, destacou.
A professora Rita Joana, de 54 anos, foi uma das professoras aposentadas que participou do encontro e resumiu a experiência proporcionada pelo Sinproesemma. “As pessoas saíram um pouco dos seus recintos e puderam desfrutar o lazer e integração mútua com os aposentados”, destacou a aposentada.
Acompanhamento médico 
Durante o percurso, que somou oito dias, os aposentados foram acompanhados de perto pela farmacêutica Aline Baymar, que ficou responsável pelo controle dos horários das medicações e também medição da pressão diariamente. A medida, que buscou monitorar a saúde dos aposentados, foi elogiada por todos participantes do encontro.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário