quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SINPROESEMMA reúne com SEDUC e cobra inclusão dos que ficaram de fora da lista das Progressões

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) receberam das mãos do secretário de Educação, Felipe Camarão, a lista oficial dos professores da rede pública de ensino que serão contemplados com o pagamento de progressões funcionais, mais uma conquista da luta do sindicato junto a categoria.

O ato da assinatura e entrega do  documento aos dirigentes do Sinproesemma, aconteceu durante uma reunião na tarde dessa quarta-feira (03) na sede Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com a presença  do secretário de Educação Felipe Camarão, do sub-secretário, Williandckson Garcia, do presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, e demais dirigentes sindicais.

Para os nomes dos profissionais que não aparecem na lista da Seduc, o Sinproesemma solicitou que seja feito um novo levantamento para a inclusão desses profissionais que têm direito ao benefício, mas que o nome não aparece nesta lista inicial.

“Para esses que não estão com os nomes na lista, será feito em conjunto com o Sinproesemma, um novo levantamento para a inclusão desse profissionais nessa relação das progressões.”, justificou o secretário Felipe Camarão.

“O Sinproesemma vai buscar os nomes desses  profissionais que progrediram em 2009/2010 e que não aparecem com seus nomes nessa lista inicial das progressões e vai encaminhar para a Seduc,  para que nenhum profissional que tenha seu direito, fique de fora desse benefício”, pontuou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

No total,  5.559 educadores do quadro da Seduc e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) progrediram em suas carreiras.  Somente neste ano, 6.565 professores da rede foram contemplados com progressão funcional.

As progressões serão pagas juntamente com o vencimento de agosto e implementadas com efeito retroativo a julho deste ano. A medida é mais uma conquista para os professores da rede pública estadual, que se soma aos demais benefícios conquistados resultantes das lutas das gestões anteriores e da atual gestão do presidente, Raimundo Oliveira, que incansavelmente desde o início do seu mandato retomou as negociações com o Governo do Estado para garantir o cumprimento pela Seduc, desse e demais pleitos da pauta de reivindicação da categoria.

Conquistas históricas da luta do Sinproesemma e da categoria

Além das progressões, outros pleitos históricos da categoria por intermédio do Sinproesemma foram atendidas pelo governo, como a unificação de matrículas e a ampliação de jornada; concurso público para 40 horas, incluindo vagas para profissionais da Educação Especial; concessão de gratificação para a Educação Especial e a gratificação de dedicação exclusiva; eleições democráticas para diretores de escola, entre outros, que ainda fazem parte da pauta de negociações entre governo e sindicato.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário